Divulgação de Concursos Literários Julho/10 - Cont.

20/07|@|tx|V CONC. NACIONAL POEART DE LITERATURA

V CONCURSO NACIONAL POEART DE LITERATURA - 2010

Inscrições de 10 de junho a 20 de julho de 2010

(Preferencialmente pela INTERNET ou pelos Correios)

A PoeArt Editora institui o V Concurso Nacional PoeArt de Literatura - 2010 (depois do sucesso dos primeiros, que resultaram nas Antologias Poéticas Diversos Autores, Vozes de Aço, volumes I, II, II, IV, V, VI - NO PRELO- e na I Coletânea Século XXI ), para premiar autores de ambos os sexos, maiores de dezoito anos, amadores ou profissionais, somente residentes no país, na categoria: Poesia, em língua portuguesa, tendo como objetivo principal a descoberta de novos autores e o intercâmbio cultural entre os participantes.

Inscrições: Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 15,00 (quinze reais), podendo inscrever até cinco poesias por meio de depósito bancário em favor de Jean Carlos da Silva Gomes, Conta Poupança: 197152222 - Agência: 0352 - Banco Real. Em caso de DOC. CPF 081.601.567-82

Ao efetuar a sua inscrição, o autor estará concordando com as regras do Concurso, e, se selecionado, autorizando a publicação dos trabalhos no livro Vozes de Aço - VII Antologia Poética de Diversos Autores - 2010. Em caso de cópia indevida e demais crimes previstos na Lei do Direito Autoral, será responsabilizado judicialmente.

Tema e Apresentação:

O tema é livre.

Cada autor poderá inscrever de uma a cinco poesias (versos livres ou poema com forma fixa), cada uma em uma página, inéditas ou não, máximo de até 30 versos cada - as que se excederem serão desclassificadas - , fonte Times New Roman, corpo 12, digitadas somente em um dos lados da folha, onde deverá constar o título de cada poesia. Não é necessário pseudônimo. Se for enviar pelos correios:

Uma via de cada trabalho, no mesmo envelope, mais um CD com as poesias gravadas e uma foto de perfil recente em alta resolução.

Em anexo um envelope menor, lacrado, sem qualquer identificação do lado de fora, contendo: Nome completo, nº do RG, nome do concurso, títulos dos trabalhos, endereço completo, dados biográficos

(no máximo dez linhas), telefone e e-mail.

As obras que chegarem sem esses dados não serão consideradas inscritas.

Todos os trabalhos enviados (selecionados ou não) serão incinerados, após a divulgação do resultado.

Forma de Inscrição:

As obras deverão ser enviadas (preferencialmente pela INTERNET para: poearteditora@gmail.com) ou pelos correios, juntamente com o comprovante original do depósito, para: PoeArt Editora: Caixa Postal: 83967 - Cep: 27255-970 - Volta Redonda - RJ.

Premiação:

Os cinco melhores poemas serão publicados sem qualquer ônus no livro Vozes de Aço - VII Antologia Poética de Diversos Autores - 2010, e cada um dos cinco autores premiados receberá 3 exemplares da obra pelos direitos autorais, diploma e sua foto na contra capa do livro

A partir do 6º trabalho selecionado, os autores serão convidados a participar do livro pelo sistema de cooperativismo.

MAIS INFORMAÇÕES:

Jean Carlos Gomes

Organizador e Editor

Telefones: (24) 9993-0615 ou 3338-9883

E-mail: jean_carllo@yahoo.com.br

FONTE:

http://www.gargantadaserpente.com/encanta/c_poeart2010b.shtml

Concurso Novo Milênio de Literatura

A FUNDAÇÃO NOVO MILÊNIO, com objetivo de estimular a escrita, destacar a cultura literária, gerar um produto cultural e promover um concurso literário, torna público que, no período de 24 de maio a 21 de julho de 2010, estarão abertas as inscrições para a seleção de textos literários inéditos, nos termos presentes deste Edital.

1. DO OBJETIVO

1.1 O presente Edital estabelece a seleção de 10 textos literários inéditos, nos gêneros:

a) poesia: 5 (cinco) autores.

b) contos: 5 (cinco) autores.

1.2 Os participantes só poderão inscrever um único trabalho inédito por gênero.

1.3 Os textos inscritos deverão ser, obrigatoriamente inéditos. Entende-se por inéditas, obras não publicadas e não editadas, em nenhum meio impresso ou eletrônico, periódico ou não, nem parcialmente ou em sua totalidade.

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1 Os projetos, referentes a este Edital poderão ser inscritos diretamente na Faculdade Novo Milênio, localizada na Avenida Santa Leopoldina, nº 840 - Coqueiral de Itaparica, Cep 29102-040 - Vila Velha, Espírito Santo, das 09h às 18h, de segunda a sexta-feira, do dia 24 de maio até o dia 21 de julho de 2010; ou enviados pelo correio ou similar serviço de entrega, em envelope, contendo, em seu exterior, o nome do autor, título do trabalho, o gênero descrito no item 1.1, endereçado para Concurso Novo Milênio de Literatura. Os projetos deverão ser enviados para Avenida Santa Leopoldina, nº 840 - Coqueiral de Itaparica, Cep 29102-040 - Vila Velha, Espírito Santo, do dia 24 de maio até o dia 21 de julho; ressaltamos que a data limite de postagem é 21 de julho. Não serão aceitos materiais enviados após a dada limite estabelecida no presente Edital.

2.2 Para a inscrição, serão necessários os seguintes documentos:

a) Ficha de inscrição devidamente preenchida (disponível em www.novomilenio.br);

b) Declaração (disponível em http://www.xn--novomilnio-s7a.br);

c) Cópia do CPF e RG;

d) Cópia do comprovante de residência;

e) Três vias impressas do texto a ser apreciado; 1 via digitalizada em CD.

2.3 As obras inscritas não serão devolvidas.

2.4 A ficha de inscrição e declaração serão disponibilizadas no site da Faculdade Novo Milênio www.novomilenio.br.

3. DO PROJETO

3.1 As obras deverão ser entregues com a seguinte formatação: folha A4, fonte Times New Roman, tamanho 12 (doze); espaçamento 1.5 (um e meio); margens de 3 (três) centímetros; a primeira folha deverá conter o titulo da obra e todas as páginas deverão ser numeradas.

4. DA PARTICIPAÇÃO

4.1 O Concurso Novo Milênio de Literatura é aberto aos maiores de 16 (dezesseis) anos, de todo o território nacional.

5. DA PREMIAÇÃO

5.1 Os 10 (dez) textos literários selecionados farão parte de uma antologia intitulada: Novo Milênio de Literatura, com tiragem de 1.000 (mil) exemplares, dos quais 500 (quinhentos) serão divididos entre os 10 (dez) selecionados, cabendo 50 (cinquenta) exemplares para cada selecionado; os outros 500 (quinhentos) exemplares serão distribuídos pela Faculdade Novo Milênio para bibliotecas, escolas, imprensa entre outros;

6. DA SELEÇÃO

6.1 Para a seleção serão feitas as seguintes análises:

a) Verificação e adequação quanto às exigências do presente Edital;

b) Análise da Comissão Julgadora, que deverá selecionar 5 (cinco) poesias e 5 (cinco) contos.

6.2 O resultado final será divulgado no dia 01 de setembro de 2010 no site da Faculdade Novo Milênio www.novomilenio.br

7. DA COMISSÃO JULGADORA

7.1 A Comissão Julgadora será composta por docentes indicados pela Faculdade Novo Milênio com formação na área de língua portuguesa.

7.2 Para análise a Comissão Julgadora seguirá o seguinte critério:

a) Qualidades da obra, aspectos da língua portuguesa;

b) Originalidade da obra;

c) Estilo do autor;

d) Criatividade;

7.3 A decisão da Comissão Julgadora relativa à análise, e, por conseqüência, à seleção das obras, é soberana e irrevogável.

8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1 No ato da inscrição, os concorrentes assumem em documento formal a inexistência de plágio no projeto inscrito, bem como integralmente a autoria, respondendo exclusivamente por eventuais acusações nesse sentido;

8.2 Os casos omissos relativos a este Edital serão resolvidos pela comissão responsável pelo concurso Novo Milênio de literatura.

23.07|@|$| XI PRÊMIO ESCRIBA DE POESIA – 2010

REGULAMENTO DO XI PRÊMIO ESCRIBA DE POESIA – 2010

1 – O XI PRÊMIO ESCRIBA DE POESIA, oficializado por Lei Municipal, é promovido pela Prefeitura do Município de Piracicaba, através da Secretaria Municipal da Ação Cultural e da Biblioteca Pública Municipal de Piracicaba “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto”, com o apoio da Academia Piracicabana de Letras, com objetivo de dar oportunidade de expressão e manifestação a todo segmento de público.

Está aberta, este ano, a possibilidade de as inscrições serem por e-mail.

2 – As poesias serão inscritas mediante o cumprimento das seguintes exigências:

a) Os concorrentes deverão ter a idade mínima de 15 (quinze) anos.

b) Os participantes deverão apresentar 3 (três) poesias originais (não há necessidade de ineditismo) em português, de autoria própria, sobre tema livre, digitados em papel A-4 (sulfite), de um lado só, com o máximo de 2 folhas, com letra tamanho 12, fonte Times New Roman ou Arial, espaço entre as linhas 1,5, em 5 (cinco) vias (inclusive para poesias modernas cujo estilo exija uma estética diferenciada). Os trabalhos pornográficos ou eróticos serão sumariamente excluídos.

3 – Trabalhos enviados pelo correio ou entregues na Biblioteca Municipal:

a) Cada poesia deve ter somente o seu título e o pseudônimo do seu autor.

b) Em envelope anexo, lacrado, deverão vir os dados confidenciais do autor: nome completo, pseudônimo, idade, endereço completo, inclusive CEP, DDD, telefone, RG, CPF, o título dos trabalhos inscritos. No mesmo envelope lacrado deve ser colocado CD ou DVD com os trabalhos devidamente digitados. Por fora do envelope, devem apenas constar o pseudônimo usado e o título dos trabalhos inscritos. Se o envelope dos dados confidenciais vier aberto, ou se não estiver acompanhado de CD ou DVD com o texto dos trabalhos digitados, o candidato será sumariamente eliminado.

4 – Trabalhos enviados por e-mail: Nesse caso, os candidatos deverão mandar os três trabalhos inscritos somente para o e-mail premioescriba@piracicaba.sp.gov.br.

a) Os arquivos deverão ser enviados no formato DOC (Word)

b) No e-mail deverá constar 4 anexos: para cada uma das poesias um anexo, somente com título e pseudônimo. Em outro anexo (4º) deverá constar a identificação do participante conforme o item 3, alínea b.

5 – Fica assegurada, com o máximo rigor, a confidencialidade dos dados pessoais dos concorrentes. Os envelopes com os dados confidenciais somente serão abertos depois de conhecidos os trabalhos premiados, e os arquivos com os dados pessoais dos candidatos que optarem pela inscrição on-line também ficarão resguardados, sendo absolutamente desconhecidos dos membros da Comissão Julgadora.

6 – As inscrições estarão abertas de 07 de junho de 2010 até 23 de julho de 2010, na BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL DE PIRACICABA, RUA DO ROSÁRIO, 833, CEP 13400-183, CENTRO – PIRACICABA, SP, TEL e FAX. 0XX19 3433 3674, ou pelo e-mail premioescriba@piracicaba.sp.gov.br. No caso das inscrições feitas pelo correio, valerá a

data do carimbo postal como data da inscrição. As postagens por e-mail serão válidas até o dia 23 de julho de 2010 às 23 horas e 59 minutos.

7 – Os autores do primeiro, do segundo e do terceiro trabalhos classificados receberão um troféu, um diploma e, respectivamente, os valores de R$ 4.000,00 (quatro mil reais), R$ 3.000,00 (três mil reais) e R$ 2.000,00 (dois mil reais).

8 ─ O melhor trabalho de escritor local (natural do município de Piracicaba ou nele residente há mais de dois anos) será premiado com a entrega de um diploma especial, do

“Troféu Maria Cecília Machado Bonachella” e da quantia de R$ 1.500,00. Se esse trabalho de autor local for um dos três primeiros colocados no concurso geral, os prêmios serão somados.

9 – A Secretaria Municipal da Ação Cultural indicará um júri constituído de 05 (cinco) intelectuais de reconhecida capacidade, atuantes na área da literatura, os quais procederão à seleção dos trabalhos inscritos, classificando as 30 (trinta) melhores poesias. Os trabalhos não classificados serão incinerados/deletados após a seleção e premiação.

10 – As 30 (trinta) poesias selecionadas serão reunidas numa Antologia, que será editada pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e oferecida aos participantes e entidades culturais sem custos adicionais.

11 – Aos classificados não será paga taxa monetária alguma a título de direitos autorais.

12 – A Secretaria Municipal da Ação Cultural se reserva o direito de veicular a Antologia da maneira que melhor lhe aprouver, sem fins lucrativos.

13 – Os prêmios serão conferidos em cerimônia previamente marcada, a ser realizada no mês de novembro de 2010. Todos os classificados receberão diplomas e 10 (dez) exemplares da antologia.

14 – O julgamento será realizado até o mês de setembro de 2010.

15 – Os concorrentes serão notificados do resultado pelo correio ou por e-mail, e por divulgação na Imprensa a partir da segunda quinzena de outubro.

16 – O simples envio das poesias implica na aceitação direta deste regulamento.

17 – Os trabalhos remetidos em desacordo com este Regulamento (falta de dados precisos, ou de difícil identificação, número incompleto de cópias, envelope confidencial aberto, falta do CD ou DVD e aqueles corrompidos ou infectados etc.) serão sumariamente desclassificados.

18 – A decisão do júri é irrecorrível e não caberão recursos.

19 – Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora e a Julgadora e pela Coordenadoria do XI Prêmio Escriba de Poesia.

O XLI Concurso Nacional de Contos e Poesias

1- Objetivo

O XLI Concurso Nacional de Contos e Poesias Abdala Mameri é organizado e coordenado pela Academia de Letras e Artes de Araguari, com o fim de estimular a criação literária e poética. Neste ano de 2010, a Academia comemorará os 42 anos de sua fundação e terá como Homenageados Especiais – MADRE TEREZA DE CALCUTÁ, FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER E NOEL ROSA.

2 – Inscrições

I – As inscrições estarão abertas de 07 de março de 2010 a 25 de julho de 2010.

II – Cada autor poderá inscrever apenas um trabalho de cada categoria, identificando-o com pseudônimo.

III – Serão consideradas inscritas as obras entregues pessoalmente ou enviadas pelo correio, endereçadas à ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE ARAGUARI, A/C da Professora Risaco Akegawa

da Costa – Rua Cel. José Ferreira Alves, 38-Centro – CEP 38445-090-Araguari (MG). No envelope deverá constar: XLI Concurso Nacional de Contos Abdala Mameri, ou XLI Concurso Nacional de Poesias Abdala Mameri .

IV – Para os trabalhos enviados através do Correio ou de Empresa de Transporte, será considerada a

data de postagem.

V – É vedada a participação de sócios efetivos e/ ou correspondentes da ALAA.

3 - Condições

I – Poderão concorrer autores de qualquer nacionalidade.

II – As obras concorrentes deverão ser inéditas e originais, escritas em língua portuguesa, sendo

eliminadas aquelas já divulgadas por qualquer meio, no todo ou em parte.

III – Cada texto deverá ser apresentado em 05 (cinco) vias, datilografadas ou reproduzidas por

qualquer outro meio, em tamanho ofício, espaço 1,5, fonte 12, de um só lado do papel, com todas

as páginas numeradas com o máximo de 07 (sete) páginas, acompanhado de CD com cópia digital

WORD.

IV – Acompanhando as vias, o candidato deverá anexar envelope lacrado, contendo as seguintes

informações - externamente: o nome do concurso, título da obra, pseudônimo do autor e, internamente:

nome e endereço completos, telefone, local e data de nascimento, breve currículo, identidade e CPF,

título da obra, pseudônimo e a quantia de R$ 15,00 (quinze reais) para despesas eventuais do concurso

depositados na C/C 00013.457-6 - AG 0096 – COD 013 - CEF - Caixa Econômica Federal anexando

cópia do comprovante.

V – É vedada a inclusão, no envelope externo, de qualquer elemento que permita a identificação do

autor.

VI – Os itens acima deverão ser cumpridos rigorosamente, caso contrário os trabalhos não serão aceitos pela Academia de Letras e Artes de Araguari.

VII - Os participantes, ao se inscreverem, concordam com a possível publicação de uma antologia contendo os trabalhos selecionados pela coordenação para tal finalidade. Os direitos autorais serão cedidos para a edição supra e a adesão à antologia far-se-á por aquisição das mesmas.

4 – Premiação

I – A Academia de Letras e Artes de Araguari concederá prêmios aos trabalhos classificados:

1º lugar - R$ 1.000,00 e Diploma; 2º lugar – R$ 500,00 e Diploma, respectivamente para cada categoria,

às Menções Honrosas serão concedidos Diploma e Medalha.

II – Serão conferidas duas Menções Honrosas aos dois trabalhos classificados pela Comissão

Julgadora, excluídos os primeiros lugares.

III- A divulgação dos resultados será feita pela mídia (jornais, sites e diretamente aos participantes do concurso)

IV – Os prêmios serão entregues em sessão solene da Academia de Letras e Artes de Araguari.

5 – Comissão Julgadora:

I – O julgamento das obras concorrentes será feito por uma comissão de 05 (cinco) membros,

altamente qualificados, eleita pela Academia de Letras e Artes de Araguari-(ALAA).

II – Compete à Comissão Julgadora:

a) Estabelecer critérios para a premiação;

b) Indicar os prêmios pela classificação e ainda 02 Menções Honrosas;

c) Redigir ata circunstanciada, justificando as premiações;

d) Resolver os casos omissos.

6 – Disposições Gerais

I – A remessa dos originais configurará, por si só, a inscrição para concorrer aos prêmios e significa

aceitação plena, por parte do autor, de todas as condições deste Regulamento.

II – Os casos omissos no presente Regulamento serão resolvidos pela comissão Julgadora.

III – As decisões da Comissão Julgadora serão definitivas e irrecorríveis.

IV – Os originais não serão devolvidos em hipótese alguma.

V – A aceitação dos prêmios vale pela cessão de direitos para eventual publicação, por uma das

entidades promotoras, no prazo de um ano, contado da data de entrega dos prêmios.

VI – Os vencedores deverão participar da sessão solene de entrega de Prêmios, para maior

brilhantismo da festa. Na impossibilidade da presença, enviar representante.

COORDENAÇÃO:

ALAA – Academia de Letras e Artes de Araguari

Gessy Carísio de Paula – (Presidente)

Telefone: (0**) 34 – 3241-3814

Risaco Akegawa da Costa - (1ª Secretária)

Telefone: (0**) 34 – 3241- 3416

6º Desafio dos Escritores

NOVIDADES:

10 GRUPOS EM 10 DIFERENTES GÊNEROS

NÃO HÁ MAIS ELIMINAÇÃO

JURADOS DE UM GÊNERO PODEM CONCORRER EM OUTRO

PEDIMOS QUE NOS AJUDEM A DIVULGAR O 6º DESAFIO

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 25 DE JULHO!

http://literaturadecamara.sites.uol.com.br/

O Que é o Desafio dos Escritores

O primeiro objetivo,do desafio, não é o de se chegar a um número exato para cada nota, mas, bem ao contrário, tentar reproduzir a subjetividade e inexatidão do julgamento do leitor, por isso, os jurados são escolhidos dentro de um certo perfil psicológico e orientados a responderem ao desafio com toda a sua subjetividade e personalidade, estando livres para comentarem os aspectos com que mais se preocupam, realmente, ao ler um texto, qualquer texto.

Nada de padronização! Ao contrário, pede-se (e procura-se mesmo) a diversidade e até a "implicância" gratuita com este ou aquele aspecto, como é, de fato, a natural experiência do leitor. Quem decide entrar no Desafio deve saber disso e até mesmo contar com isso. O testemunho dos participantes de outras edições é, de modo geral, no sentido de que, para eles, estava vencido o silêncio da escrivaninha e finalmente ouviam críticas não "acadêmicas" ou "amigáveis", mas desinteressadas e imparciais.

Esse é o grande feedback que o Desafio oferece, até porque qualquer outra hipótese seria reduzir o Desafio a mais um entre tantos concursos monótonos e in-significativos que abundam pelo país e servem apenas para manter o jovem escritor no escuro sobre seu trabalho. No Desafio, ele sabe o que leitores, na prática, muito além de "certo" ou "errado"; coerente ou incoerentemente, pensam. Nunca se vai atingir, é claro, a diversidade real do universo de leitores de uma obra, mas é um passo na boa direção do esclarecimento!

Por fim, estamos aprendendo a fazer o Desafio, fazendo-o! Eventuais erros serão corrigidos sem nenhuma reticência por parte desta organização.

Por fim, trata-se aqui de uma modalidade de oficina à distância. Pense como aprendiz!

Aproveite a oportunidade!

O 6º Desafio dos Escritores é uma modalidade de oficina literária à distância, pois, semanalmente, os candidatos recebem um desafio, isto é, um tema diferente para produzir, em menos de 10 dias, um texto como resposta que será analisado e criticado por um grupo de jurados que, de dez em dez dias, tecerão comentários e atribuirão notas aos trabalhos. Dessa forma, esses jurados transformam-se em professores à distância que, no conjunto de seus comentários, ensinam a técnica, a linguagem e o que funciona (ou não) para o leitor comum. É uma rara oportunidade de sair do silêncio da escrivaninha e deixar sua obra interagir com outras obras e receber a avaliação de outros leitores.

Todos podem participar, mas, adverte-se que a tarefa é pesada e ininterrupta até o fim do Desafio que terá a duração de 10 semanas ou até que o participante seja eliminado.

Todos os que já se aventuraram nessa jornada, oferecem depoimentos que comprovam a validade da experiência, mas também o grande compromisso e sacrifício que exige de cada participante.

É importante alertar para o imperativo de enviar trabalhos inéditos. Lembrando que, qualquer forma de publicação antes da divulgação dos resultados da semana, implicará em desclassificação. Tolera-se, apenas, a leitura do texto em ambiente didático, tal como sala de aula ou durante oficina literária.

Atribuir-se-á ao trabalho sumariamente a nota mínima (seis) em razão da adoção de gênero diverso daquele em que cada participante se inscreveu, julgamento inteiramente a critério de cada jurado, podendo um considerar desvio de gênero e atribuir nota mínima e outro (ou outros) jurados não identificarem o desvio ou mesmo considerarem como desvio.

CRONOGRAMA

A partir de domingo, dia 1º de agosto, sempre ESTA COORDENAÇÃO divulgará os temas para cada gênero e, já nas primeiras semanas, todos os temas serão liberados, sempre na página do Desafio.

Os trabalhos devem ser enviados nas datas previstas no cronograma, também divulgado dia 1º de agosto, para o e-mail abaixo:

http://literaturadecamara.sites.uol.com.br/

Os trabalhos devem ser entregues, sob um pseudônimo que será adotado pelo participante até o fim e só revelado após a final do concurso, em e-mail não identificador do nome do participante (sugerimos que seja aberto exclusivamente para este fim no gmail, yahoo, hotmail, bol, etc) e deve ser exatamente o pseudônimo adotado.

Os trabalhos devem vir no corpo do e-mail em Times New Roman, tamanho 12, e poderão conter até 2013 palavras, tamanho do texto padrão que é o conto “A Presença” de Lygia Fagundes Telles abaixo transcrito.

Cada participante deve indicar em sua inscrição o gênero em que deseja participar:

1-Conto (12 participantes) – GRUPO LIMA BARRETO

2-Crônica – (8 participantes) – GRUPO FERNANDO SABINO

3-Romance (10 participantes) – GRUPO GRACILIANO RAMOS

4-Poesia com liberdade de gênero (10 Participantes) – GRUPO CECÍLIA MEIRELES

5-Soneto (6 participantes) – GRUPO FLORBELA ESPANCA

6-Cartas (gênero epistolar) – (6 participantes) – GRUPO MÁRIO DE ANDRADE

7-Sketchs de Teatro (8 Participantes) – GRUPO ARTUR AZEVEDO

8-Humorístico (10 Participantes) – GRUPO MILLOR FERNANDES

9-Infanto-Juvenil (8 participantes) – GRUPO J K ROWLING

10-Discurso (Oratória) –(8 Participantes) – GRUPO RUI BARBOSA

Que outro gênero você gostaria de ver em um Desafio?

Os gêneros que não atingirem 10 participantes podem, por decisão do júri serem considerados abertos com um mínimo de 5 participantes. Caso um gênero não tenha o mínimo não será incluído no Desafio e seus participantes devem aguardar outra oportunidade.

Cada grupo concorrerá dentro de seu gênero.

Para a seleção serão oferecidos os temas neste edital e cada participante deve enviar até o dia 25 de julho seus trabalhos. Os melhores classificados integrarão a lista de seus grupo.

Importante: não serão comentados nem publicados esses trabalhos de seleção, sua função é apenas a de classificar os integrantes de cada grupo para o início do Desafio e não precisam ser inéditos. Os não selecionados não serão identificados de nenhum modo.

Aqueles que integrarem as listas dos grupos, devem estar atentos para a divulgação do primeiro Desafio no dia 1º de agosto em nosso site e por e-mail.

IMPORTANTE: QUALQUER DESISTÊNCIA, SEM COMPROVAÇÃO DOCUMENTAL DE FORÇA MAIOR IMPLICARÁ EM BLOQUEIO DO NOME DO PARTICIPANTE EM QUALQUER OUTRA ATIVIDADE DESENVOLVIDA POR NÓS.

A ORGANIZAÇÃO PODE, A SEU CRITÉRIO, NÃO ACEITAR INSCRIÇÃO DE CANDIDATOS QUE TENHAM ABANDONADO SEM JUSTIFICATIVA OUTROS DESAFIOS.

NO SEXTO DESAFIO, NÃO HAVERÁ ELIMINAÇÕES, SENDO VENCEDOR O CANDIDATO QUE OBTIVER MAIOR SOMA DOS TOTAIS DE CADA UMA DAS DEZ ETAPAS.

TEMAS PARA A PRÉ-SELEÇÃO:

1-Conto (12 participantes) – GRUPO LIMA BARRETO

ENVIE-NOS SEU MELHOR CONTO INÉDITO OU NÃO

2-Crônica – (8 participantes) – GRUPO FERNANDO SABINO

ENVIE-NOS SUA MELHOR CRÔNICA INÉDITA OU NÃO

3-Romance (10 participantes) – GRUPO GRACILIANO RAMOS

ENVIE-NOS O ARGUMENTO DE UMA HISTÓRIA QUE POSSA SER CONTADA EM 12 CAPÍTULOS DE, NO MÁXIMO 3 FOLHAS.

4-Poesia com liberdade de gênero (10 Participantes) – GRUPO VINÍCIUS DE MORAES

ENVIE-NOS SEU MELHOR POEMA INÉDITO OU NÃO

5-Soneto (6 participantes) – GRUPO FLORBELA ESPANCA

ENVIE-NOS SEU MELHOR SONETO INÉDITO OU NÃO

6-Cartas (gênero epistolar) – (6 participantes) – GRUPO MÁRIO DE ANDRADE

ESCREVA UMA CARTA PARA SEU HERÓI E NOS ENVIE.

7-Sketchs de Teatro (8 Participantes) – GRUPO ARTUR AZEVEDO

ENVIE-NOS UM SKETH DE ATÉ 3 PÁGINAS DE UMA CENA QUE SE PASSE EM UM ELEVADOR.

8-Humorístico (10 Participantes) – GRUPO MILLOR FERNANDES

ENVIE-NOS O SEU MELHOR TEXTO DE HUMOR, INÉDITO OU NÃO

9-Infanto-Juvenil (8 participantes) – GRUPO J K ROWLING

INVIE-NOS UMA HISTÓRIA INFANTIL DE ATÉ 3 PÁGINAS.

10-Discurso (Oratória) –(8 Participantes) – GRUPO RUI BARBOSA

REDIJA UM DISCURSO DE POSSE PARA O SEU CANDIDATO A SÍNDICO DO MUNDO.

SUA PARTICIPAÇÃO COMEÇA ENVIANDO UM TRABALHO COM O TEMA DO GÊNERO ESCOLHIDO JUNTAMENTE COM A FICHA ABAIXO PREENCHIDA PARA O E-MAIL:

literaturadecamara@uol.com.br

FICHA DE INSCRIÇÃO:

GÊNERO:

PSEUDÔNIMO:

NOME:

ENDEREÇO:

CEP:

TELEFONES DE CONTATO (UM FIXO E UM CELULAR):

E-MAIL DE CONTATO 9TEM QUE SER IGUAL AO PSEUDÔNIMO):

IDADE:

TRABALHO ATUAL:

GRAU DE INSTRUÇÃO:

*TODOS OS DADOS SERÃO MANTIDOS EM SIGILO PELA COORDENAÇÃO ATÉ A FINAL

Simone Marck
Enviado por Simone Marck em 29/06/2010
Código do texto: T2348948
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.