DESERTO

Jr 18.1-9 – O Deus Eterno me disse: – Desça até a casa onde fazem potes de barro, e lá eu lhe darei a minha mensagem. Então eu fui e encontrei o oleiro trabalhando com o barro sobre a roda de madeira. Quando o pote que o oleiro estava fazendo não ficava bom, ele pegava o barro e fazia outro, conforme queria. Aí o Eterno me disse:

– Será que eu não posso fazer com o povo de Israel o mesmo que o oleiro faz com o barro? Vocês estão nas minhas mãos assim como o barro está nas mãos do oleiro. Sou eu, o Eterno, quem está falando. Em qualquer momento posso dizer que vou arrancar, derrubar ou destruir qualquer nação ou reino.

Segundo o Aurélio Buarque de Hollanda Ferreira, DESERTO, adj. Desabitado; sem gente; (jur.) em que há deserção; s.m. região despovoada e árida; lugar solitário; solidão; ermo.

É. É isso mesmo e muito mais: No deserto, você come, mas não pode escolher a comida; você se veste, mas não pode escolher a roupa; você tem pessoas por perto, mas se sente só. São muitos os cactos que estão no deserto bem pertinho de você. São muitos os espinhos a lhe espinharem a carne. Dói muito a vida no deserto.

Mas todo deserto tem um oásis. E o Oásis do meu deserto é Jesus Cristo, que pode ser chamado de Espírito Santo, o Consolador. Se o Consolador não estivesse no meio desse deserto, eu tenho certeza que não aguentaria e pereceria no meio do mesmo.

Graças a Deus que deserto não é lugar de se morar. É um lugar de passagem. E eu creio que vou passar esse deserto e vou cantar o Hino da Vitória depois desse deserto que parece infindo.

Muitos, da minha própria família, viraram a cara, deixaram até de falar comigo. Mas eu creio que é Deus trabalhando na minha vida. Deus está trabalhando no meu caráter. Deus está me fazendo sentir como se eu não fosse nada, como se eu não fosse ninguém. E é assim que estou me sentindo: nada!

Mas eu sei que Deus está me vendo e no momento certo ele virá ao meu socorro e me tirará desse deserto. Porque é lugar de passagem.

Talvez eu esteja dando muito trabalho ao SENHOR no deserto. Talvez eu não esteja deixando Deus trabalhar no meu caráter, na minha personalidade. Eu revido muito aos insultos, muitas vezes não consigo me calar. Mas sei que não existe nada difícil nem impossível para Deus. Que Ele começou e vai concluir a obra na minha vida.

Quem não estiver entendendo esse deserto, um dia você entenderá. Só passa por esse deserto quem se dispor nas mãos do SENHOR. Você só tem a ganhar! Isso é privilégio de poucos.

Isso aconteceu em 2001-2006.

Lu Benigno
Enviado por Lu Benigno em 01/07/2010
Reeditado em 12/01/2011
Código do texto: T2352105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.