O PLANO DE DEUS - PRIMEIRO E SEGUNDO SINAIS

1º - SINAL NATURAL – Tudo aquilo que podemos perceber através dos nossos sentidos e conhecimentos. Deus pode ser conhecido pelas suas criaturas – Sinais reveladores do poder de Deus que os usa para ser entendido por todos. A Criatura Humana é o Ápice da criação do mundo. S. Francisco de Assis, via a presença de Deus em tudo na Natureza. O maior dos sinais de Deus somos nós mesmos, criaturas perfeitas, com razão, sentimento, com o dom de falar, de ouvir, de ver, de amar, raciocinar, entender o certo e o errado, Ele nos deu tudo para podermos recusar os erros e todos os seus adjetivos e, conseguirmos voltar para Ele, um dia.

2º - O SINAL BÍBLICO – (A Bíblia) – As Sagradas Escrituras – O Antigo e o Novo Testamentos, composto por 73 Livros (47 no Antigo e 26 no Novo) . Inspirações divinas. Nas várias gerações , com as dificuldades das escrita, as informações daqueles tempos eram passadas através das tradições de cada povo. E, com a chegada da imprensa no mundo , através de Guttemberg, começaram a impressão em papel. Os povos, as línguas, os dialetos muito usados até hoje, em muitos países da Europa e outros e, as tradições começaram a aparecer, sempre com as mesmas mensagens. A Bíblia passou a ser a principal

“ferramenta” para se chegar ‘a salvação, dependendo de nós sabermos usá-la, entendê-la e, colocá-la na nossa vida prática. Deus não tinha em Seu Plano de Amor, a morte. O homem e a mulher que foram criados livres é que escolheram, pelos seus atos o caminho do pecado, da desobediência, quebrando o Plano do Criador, e perdendo o Paraíso que teriam. Ainda hoje, quebramos o Projeto de Deus, quando optamos pelo mal conscientemente os ídolos da terra : O Dinheiro - a Fama - os bens materiais- o consumismo - o orgulho – a vaidade – a ganância – a luxúria - ... enquanto milhões de irmãos nossos, sofrem todas as consequências de tão abrangentes crimes sociais, que veem tornando o mundo inteiro, no que estamos vendo nos dias atuais, ao vivo e a cores...

Apesar de tudo, Deus continua sendo fiel ao Seu Projeto de Amor para cada um de nós; mesmo que sejamos infiéis, sempre nos mantém as chances de retornarmos ao seu Projeto, até o fim, quando O encontraremos face -a- face na Eternidade. Houve um tempo que Deus procurou se manifestar de maneira mais clara para o Seu povo. Chamou Abraão e lhe disse :-“ Tu darás inicio ao meu povo...Pega a tua família e parte em busca da Terra Prometida. Darás início ao meu povo. Abraão largou tudo e partiu para a Terra prometida com Sara sua mulher, que teve dois filhos Isael e Isac, já era bem idosa, provando a fé a sua fé... Isac casa-se com Rebeca e teem dois filhos, Esaú e Jacó. Jacó casa-se e tem dez filhos . Das setenta pessoas que o povo de Jacó gerou, multiplicaram-se muito e ficou um povo numeroso que passou a ser escravo dos Egípcios. Após quatrocentos anos de sofrimento, Deus envia Moisés para salvar o seu povo e, conduzi-lo ‘a Terra prometida Durante uma caminhada de de 40 anos, começaram aparecer os profetas, homens escolhidos por Deus no meio do povo, para transmitir a todos, as mensagens e avisos sobre a chegada do Salvador que haveria de vir para salvá-los. Era o profeta que recebia as mensagens de Deus e, alertava o povo dos caminhos errados que tomavam com suas vidas.

As características do profeta demostram o chamado que eles teem como missão salvífica, para aqueles que os consideram como missionários de Deus . Quem são eles ?...Somos todos nós que recebemos o mandado quando somos batizados e convidados a proclamar o Evangelho do Senhor e, dar testemunhos de vida, como Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Francisco de Assis, Frei Damião, João Paulo II, Pedro, Paulo e... Todos os que crêem e vivem os ensinamentos de JESUS.

Bene – DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! - (B.G.J.) – 08/07/2010

Continua ... próximo : O SINAL CRÍSTICO