Registro individual de uma Alma - Akáshico-

O Registro Akáshico- Registro individual de uma Alma

A boa lei do Carma fotografa e registra tudo: nada se oculta dela.

O Conhecedor da Grande lei que domina o Universo tem o dobro de responsabilidade dos que a ignora.

Akasha é um plano da consciência cósmica! A Luz Astral - a Alma Universal, a Matriz do Universo, o Mysterium Magnum do qual tudo quanto existe é nascido por separação ou diferenciação.

Akáshicos (Akasha é uma palavra em sânscrito que significa "céu", "espaço" ou "éter"), segundo o hinduísmo e diversas correntes místicas, são um conjunto de conhecimentos armazenados misticamente no éter, que abrange tudo o que ocorre, ocorreu e ocorrerá no Universo.

"O Akasha - É a causa da existência; por todo espaço infinito... é o espaço" (H.P. Blavatsky).

O Registro Akáshico é o registro individual de uma Alma desde o momento que deixa seu ponto de origem até que a ele regresse.

É uma biblioteca de ações de cada alma, pensamentos e emoções que tiveram um lugar no planeta Terra e em outros sistemas planetários. Todos os eventos de pequeno ou grande porte são permanentemente gravados na grade eletromagnética do planeta e do cosmos.

No momento em que somos submetidos à experiência da vida, é formado um campo de energia com a finalidade de gravar todos os pensamentos, palavras, emoções e ações geradas por cada uma das experiências vividas.

É a substância energética da qual toda a vida está formada e atua como arquivo.

É uma parte da Mente Divina. É mencionado na Bíblia como “O Livro da Vida”.

Os budistas se referem aos registros Akáshicos como "Memória da Natureza".

É uma das ferramentas mais poderosas disponíveis no Planeta para nos ajudar a recordar a nossa condição de Unidade Divina. Quando nos ascendemos à energia dos Registros Akáshicos, abrimos um canal à comunicação direta com nossos Mestres e Anjos.

Dentro desta dimensão espiritual mais alta, somos capazes fazer perguntas, obter explicação e orientação. Também podemos identificar outras experiências de vida que nos afetam nesta.

Estas “memórias” revelam situações que no presente ajudam a revisar as situações kármicas, conhecer o propósito de nossa vida, esclarecer os vínculos, as passagens nesta vida, pois estão formadas por uma massa de informações acumuladas das encarnações vividas, para nos auxiliar na elevação e, também, para o bem de todos que nos cercam.

Este "instrumento" nos permitirá perceber a limitação de nossos padrões e crenças, que criam véus de ilusões ao redor da nossa verdadeira alma. À medida que desvendamos estes véus e aprendemos nossas verdades, voltamos mais conscientes do que verdadeiramente somos, recuperando a própria Divindade, nosso poder, a conexão com tudo que existe. Estaremos livres para permitir à alma voar a níveis mais altos.

Torne-se um Lago

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. “Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos” A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.. Charles Chaplin

Pois é, a vida é mesmo uma caixinha de surpresas!

Ao defrontá-los deparamos com mil questionamentos e o reconhecimento de nossas limitações.

Idealizamos o mundo paradisíaco, esquecendo que estamos neste planeta para cumprirmos uma missão.

A criação é um desdobramento de energias primárias em secundárias e do superior ao inferior.

Para a experiência da matéria e a posterior reintegração à Fonte pelo conhecimento da dor.

Tal como numa colheita deposita-se a semente no solo para mais tarde dar seus frutos no alto.

Assim é o Carma - arquivo das dificuldades herdadas do passado, após milênios de evolução humana,

É a Grande Lei de Causa e efeito, de ação e Reação que controla o destino de todas as entidades vivas.

A boa lei fotografa e registra tudo: nada se oculta dela. Sabendo disso aumenta o nosso sentido de responsabilidade a cada momento da vida.

Essa é a Lei da Vida, a Grande Lei Universal, mesmo que o indivíduo não tenha nenhuma crença religiosa, ou curiosidade mística, mesmo que ele só acredite e aceite a realidade material, ainda assim, ele está sujeito à referida Lei, que determina e nivela a experiência de todos os seres que vivem no planeta Terra, exatamente para corrigir a rota de seus destinos, e assim, evoluir mais rapidamente.

Temos de aprender a enfrentar os problemas, com moral forte perante o perigo, libertando do processo de anestesiar-se para superar a falta de tranqüilidade, ou ansiedade, intoxicando-se em vícios como nas bebidas, fumo, alimentação, etc.

O espírito necessita vencer estas batalhas para garantir a continuidade de sua caminhada astral, rumo a um plano mais elevado!

É preciso entender a dinâmica própria da vida: crise, queda, maturidade com a queda, e nova iniciativa. Saber aproveitar a força do oponente; conseguir ficar sem ser notado, e saber vencer discretamente.

Bela oportunidade que nos é dada para melhorar as circunstâncias pendentes!

Eu posso ver, e é por isso que eu posso estar contente, naquilo que você chama escuridão, mas que para mim é dourada, eu posso ver um mundo feito por Deus, não um mundo feito pelo homem. (Helen Keller – cega e surda)

As infinitas maravilhas do Universo são a nós reveladas na medida exata em que nos tornamos capazes de percebê-las. A agudeza da nossa visão não depende do quanto podemos ver, mas do quanto sentimos. (Helen Keller)

Parábola - O sabor da dor

O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo de água e bebesse

- Qual é o gosto? Perguntou o Mestre

- Ruim, disse o aprendiz.

O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago

Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse:

- Beba um pouco dessa água

Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:

- Qual é o gosto?

- Bom, disse o rapaz.

Você sente gosto do "sal“? Perguntou o Mestre

- Não, disse o jovem.

O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse:

- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende do lugar onde a colocamos.

Então quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido das coisas.

Deixe de ser um copo - Torne-se um lago

Marília
Enviado por Marília em 11/07/2010
Reeditado em 12/01/2014
Código do texto: T2370647
Classificação de conteúdo: seguro