O Plano de Deus - Terceira Parte - " O SINAL CRÍSTICO"

Jesus Cristo - Depois de tantas Alianças com os homens, Deus nos dá a maior prova do Seu Amor. Se faz homem no próprio Filho e vem ‘a terra como um ser humano como nós, como Salvador, o Messias prometido, para tirar a humanidade inteira da situação de pecado que se encontrava e sela, então, com as suas criaturas a Nova e Eterna Aliança, a Definitiva, porque revelada que foi, através do Mistério Pascal = Incarnação, Vida, Morte e Ressurreição de Jesus. Jesus nasceu pobre, após o encontro do arcanjo Gabriel com Maria, a escolhida entre todas as mulheres daquele tempo, e a mando do Senhor a convoca a ser a Mãe do Seu Filho Jesus Cristo.

Maria, simples, quase menina ainda, aceita a mensagem do Arcanjo Gabriel que lhe diz :- “ Alegra-te muito, favorecida, o Senhor está contigo. Não temas, Maria, pois achaste graça diante de Deus; eis que conceberás em teu seio e darás ‘a luz um filho, a quem darás o nome de Jesus. Mas, tornou Maria: -”Como se fará isso, não conheço homem?” Ao que o anjo respondeu:-“ Este será grande e será chamado Filho do Pai do Céu, o Espírito Santo virá sobre ti e o poder do Espírito Santo te envolverá em sua sombra; por isso o que há de nascer será Santo, será chamado Filho de Deus.” Disse, então, Maria:” Eis aqui a serva do Senhor , seja-me feito segundo as tuas palavra”. E, o Arcanjo se afastou dela.

Naquela época a religião Mosaica era cheia de leis e, para eles, todos que as cumprissem estariam salvos. O povo era escravizado pelas leis , que na sua maioria só beneficiava os ricos, em detrimento dos pobres, Muita injustiça acontecia em nome de Deus. Por isso Jesus chegou a dizer :-“Ai de vós, escribas e fariseus”. E, o povo ainda mais era sofrido nas mãos do povo romano que dominava o poder e os tratava como escravos, nos impostos e nas obrigações que determinavam ao povo Judeu. O Messias passou a ser ainda mais esperado por aquele seu povo, como o Salvador.. E, chega ... Não como era esperado, um homem forte, guerreiro, com uma grande espada montado num lindo cavalo, como um valente lutador, pronto para os libertar daquela vida de servidão e de tanto sofrimento.

E, Ele chega e cumpre todas as suas missões que o Pai lhe determinou de ser humano como todos. Viveu, trabalhou muito... até que chegou o momento que Ele começa a Sua vida pública, e no meio de tantos desconsertos na infinidade das leis, começa a pregar o amor, derrubando leis absurdas, pelas quais o povo tanto sofria. Diz, então, ao povo :”Amai-vos uns aos outros – Amai vossos inimigos- Dividam os seus bens. Amem ao Deus Pai, acima de tudo Se tiver duas túnicas, dá uma a teu irmão... e,assim por diante, “ bagunçando” as numerosas leis daqueles que se diziam ser tementes a Deus. E, aquele povo, preocupado com as palavras de Jesus, que os desmentia e trazia-lhes muita insegurança em meio ao povo, que já começava a aderir aos ensinamentos de Jesus .

Começa, então, a trama para brecar o perigo que era Jesus, de mexer com a cabeça daquele povo que já começava a reconhecê-lo como o Messias o Prometido, o Enviado de Deus; o Salvador e, partiam para a perseguição que O leva ao martírio da Cruz, numa situação ignominiosa, onde só os piores bandidos, os ladrões, os assaltantes, os assassinos, a escória do povo, pagavam com essa pena. E, assim, Jesus é crucificado, após muito sacrifício, pregado numa cruz, morre, tendo aos seus pés a Sua mãe Maria, João e Maria Madalena, os outros todos desapareceram de medo e, só O reencontraram no terceiro dia da Sua Morte, quando ressuscita, conforme prometera e, antes de subir aos céus, fica com os discípulos 45 dias provando a eles e a tantas outras pessoas, que estava vivo como prometera.

E, ainda hoje, aqueles que crêem, sempre são atingidos pelos bens que Jesus nos trás, quando procuramos levar a todos as suas palavras, através do Espírito Santo que Ele nos prometeu deixar como nosso Salvador.

Bene - DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! - (B.G.J.)- Ctba.15/07/2010