O O R G U L H O

Existem, neste nosso mundo, pessoas de toda a espécie, ou melhor dizendo, com personalidades diferentes, com virtudes e defeitos, com o caráter dos mais variados matizes. Em meio a essas pessoas, existem, também, aqueles que são portadores de um grande mal que abala e transtorna todos os relacionamentos entre as pessoas O “ ORGULHO” . Por ignorância, por Soberba, por sentir-se o Maior e Melhor, fazem um elevado conceito de si próprios, pisando, desfazendo, diminuindo e arrasando a todos os que vivem ‘a sua volta, olhados pelos “seus olhos”, que são maiores do que o seu coração, como se fossem insetos, répteis, pessoas incapazes e sem valores diante da sua “ sabedoria, do seu poder” , esmagando-os moralmente e até fisicamente, se for necessário ‘a sua sede de grandeza.

São pessoas destituídas de bom senso, sem princípios de humanitariedade, insensíveis, que nada lhes importa, a não ser a sua própria vida. Vivem a espezinhar o próximo, sentindo grande prazer em julgar-se mais que os outros. Rejubilam-se diante de uma pseudo vitória, mesmo sabendo que custou a desgraça de outros. São eles que mais se preocupam em dar satisfações ‘a sociedade que, hipocritamente , está sempre disposta a recebê-las. Os portadores de Orgulho, são sempre desprovidos de vida interior, são ocos por dentro. Esses são aqueles , que ao lhes ser solicitada a mão, por um infeliz que esteja se afogando no “mar” da vida, disfarçam e, se possível, dão um empurrãozinho de leve (porém o suficiente) a fim de que (na sua concepção) termine logo o sofrimento daquele coitado.

Acha ele, que com esse gesto, está fazendo um favor ‘aquela infeliz criatura, ´pois, se de lá tirá-la, jamais conseguirá sobreviver aos futuros problemas que, certamente, vão atormentá-la novamente então. . . .afundêmo – la de vez. Sofre, o mundo todo, hoje em dia, coisas como essas, de pessoas orgulhosas O egoísmo em sí é tamanho , que esquecem-se elas, da principal base que sustenta o Universo, a despeito das guerras e dos desencontros de definições entre os homens, que somente o AMOR, é que gera A Fraternidade, a União, a Compreensão e a Doação, farão sobreviver a raça humana. Somente partindo desse princípio, conseguirá o Homem e as Mulheres, elevarem-se, fazer jus ‘as Graças emanadas do Criador, que é sumamente misericordioso para com os seus filhos.

Ao chegar o dia que todos os orgulhosos teem, quando se sintam sós e queiram companhia, , que acordem, que reconheçam que estavam errados ou, dificilmente encontrarão guaridas ; serão relegados ao esquecimento, terão o pagamento referente ao seu “trabalho” , minuto por minuto, segundo por segundo, pelo desprezo que por certo encontrarão. E, notem bem, isso não é castigo, é a colheita da péssima plantação por eles cultivadas durante a própria vida.Após a morte, estando , ainda, o orgulhoso no seu apogeu , terá, com toda a certeza, no seu velório, muita gente, uma sociedade inteira, até a chorar, a lamentar a sua perda, porém... hipocritamente, fingidamente, falsamente, porque, tão logo seu corpo desça ‘a sepultura, tão logo passem os sete dias, impostos pela mesma sociedade, para que ela tenha tempo de demonstrar o quanto “queriam bem” o falecido... será como nada houvesse ocorrido, ninguém mais lamentará, ninguém mais chorará, será como se não houvesse existido.

Ao passo que, aqueles que enxergam em seu semelhante um irmão, que não desejam aos outros o que não querem para si, ao deixarem este mundo, terão, na realidade, muito choro, lamentações, comentários enaltecedores a seu respeito e, a todo momento que couber num assunto, o seu nome sempre voltará a baila, sendo ressaltadas as suas virtudes, os seus atos caridosos, a sua ponderação, o seu amor ao próximo, constituindo-se em eterna benção aos seus descendentes, que usufruirão e merecerão todo o respeito daqueles que o conheceram ou ouviram falar da sua vida.

É preciso, é necessário que o orgulho seja afastado do coração humano. O único “orgulho” que deverá permanecer é aquele que sentimos (em silêncio) pelo dever cumprido. Aquele os pais sentem dos filhos quando são bons, decentes e respeitadores. Deveremos nos orgulhar dos que forem honrados e trabalhadores, cumpridores dos seus deveres. Esse é o orgulho que deve predominar, que enobrece, que exalta, que eleva a dignidade humana aos píncaros da glória, sem embrutecer corações. Bene

(B.G.J.) - DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! - Ctba. 19/07/2010-