O AMOR DE JESUS POR NÓS -, Ev. Jo 17, 20-26

Em meio a sua oração ao Pai, Jesus intercede = : “- Não te peço somente por eles, mas também, por todos aqueles que pela sua palavra, hão de crer em mim. Que todos aqueles sejam um em nós, e assim o mundo crerá que tu me enviaste, Pai, aqueles que me deste. Quero que onde eu estiver estejam também, para que contemplem a minha glória. “ Continuando a mensagem , Jesus insiste em valorizar as pessoas que mudaram de vida e o acompanhavam , conseguindo converter-se , fazendo da sua vida uma vida nova. Hoje, Jesus ainda continua a falar do Pai de todos nós, que abraçamos a sua causa de salvar a humanidade toda. Fazer parte dessa humanidade é conseqüência dos planos de Deus para todos. Porém, fazer parte do Plano de Deus, é algo tão sublime que muitos não conseguem vislumbrar tal realidade; porque as coisas materiais conseguem ofuscar-lhes a visão e o amor verdadeiro que todos trazem no coração, porque assim, Deus nos criou e, infelizmente uma grande maioria se afoga nesses sentimentos superficiais, que são produtos do materialismo que vem arrasando a família de um modo geral.

Hoje em dia é muito comum as desavenças, as brigas, as discussões dentro de cada família e, através das fofocas , tão presentes na vida de cada casa da mesma rua e do mesmo bairro e da mesma cidade. É incrível como o desrespeito vem tomando conta no convívio das pessoas. O afastamento das famílias das coisas de Deus, está transformando os seres humanos muito incompriensíveis e, desgastados pela situação difícil que atravessam todos aqueles que por qualquer coisa as discussões caminham para finais bem desagradáveis e bem tristes, também. As pessoas estão acostumando-se a comportamentos muito em desacordo com os ensinamentos de Jesus. O pecado está instalado em todas as famílias, onde pode tudo e tudo se justifica, mesmo que os acontecimentos sejam do mal. Ser bom e correto, hoje, para eles, é ser bobo, é ser trouxa, por acreditar nas palavras de Jesus. É comum nestes dias acontecimentos absurdos e inimagináveis que vêm ocorrendo e mostrados ao vivo e a cores nas televisões.

Ainda, nesses próximos meses passados, a televisão nos trouxe ao conhecimento que uma moça com 20 anos, que dera à luz a uma criança há dois meses , saiu com a mesma no colo dirigindo-se à casa da mãe e, passado algum tempo retornou à casa da sogra , onde morava, dizendo que um homem um carro Vectra a interceptara no caminho e seqüestrou a criança dos seus braços. A polícia foi comunicada e, acabaram chegando à conclusão que a criança fora encontrada morta numa valeta e que a mãe a matara . São coisas como essas e até piores e incríveis de se acreditar, que vêm acontecendo neste nosso mundo. A evolução tão veloz que vem transformando tudo por onde passa, também está conseguindo transformar os usos e costumes, do amor, do respeito, da consideração, da doação, da verdade, da bondade, da fé, da saudade, da esperança, do crer, do servir, do AMAR, acham que tudo isso está superado, tudo é do passado.

As pessoas estão se acostumando a agir como se nunca fossem morrer. A única coisa mais certa deste nosso mundo é que TODOS NÓS morreremos um dia e, ninguém nunca saberá quando. A proposta de Jesus é de que vivamos segundo os seus ensinamentos e, consigamos continuar vivos na eternidade junto ao nosso Criador Até quando as pessoas vão continuar desprezando o amor de Deus; até quando continuarão cegos, surdos e mudos para verem, ouvirem e viverem e falarem das coisas boas que o Pai nos deixou, através de Jesus, o nosso único Salvador? Como você está vivendo???

Faça uma reflexão e, mude o que tiver que ser mudado para a felicidade verdadeira ! E, ajude a mudar outros, como seu testemunho!

DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! –CTBA. 22/07/2010 de 2010 ( b. g. j. )