A NECESSIDADE DE REVISÃO DE VIDA. . .

A nossa vida, com respeito à morte, deixa-nos preocupados, devido à força com que montamos os nossos esquemas que sempre têm início mas, que nos deixam dúvidas quanto ao seu resultado final. E’ como se vivêssemos sempre na expectativa duvidosa da conclusão de cada plano, de cada projeto. Realmente, embora muitos se esqueçam dessa nossa limitação, é necessário que todos os nossos planos sejam coerentes com os nossos sonhos e com as nossas possibilidades de torná-los completos e concretos. Porém, nunca poderemos deixar de lado os nossos comportamentos, para chegarmos a cada realização na nossa vida. Ele deverá ser sempre condizente aos ensinamentos de Jesus, para que, após a conclusão da nossa permanência neste mundo, estejamos prontos para uma nova vida, junto ao Criador, que assim nos prometeu. E, os cinco pontos principais, segundo São João Crisóstomo, Doutor da Igreja

A " Condenação de nossas Faltas“

Sim, Deus é todo perdão, o Seu amor pelas suas criaturas é infinito, como Ele o é. Por isso, sabendo que somos finitos , fracos e falhos e pecadores, sempre estará pronto a nos perdoar, se tivermos a coragem de condenarmos as nossas faltas; se nos arrependermos e se as eliminarmos da nossa vida e, se tivermos o propósito de não mais repeti-las. E, depois de perdoados, para Ele começaremos uma nova etapa, uma nova vida. Estaremos completamente limpos; é o perdão verdadeiro e incondicional. O Ser humano evoluiu bastante mas, muito na parte material e muito pouco na parte espiritual, dando-nos a impressão que tudo é só matéria, que nada recebemos do nosso Espírito. Por isso, estamos atravessando um período muito complicado e inadmissível , onde o Ser humano passa a valer menos, cada vez mais, a ponto de se instalar nos convívios sociais, atos e atitudes insanos e absurdos, onde pais, mães, padrastos e madrastas, estão transformando-se em exterminadores de crianças, tanto no tratamento no lar, como no de judiá-las através de duros castigos com muitos finais de horríveis assassinatos, como veem acontecendo ultimamente..

É´ a falta de Deus no lado espiritual de cada um,que os deixam dominados pelo seu lado material. E, a pedofilia, então ? Que vivia camufladamente, torna-se notícia diária nas televisões e todos os demais meios de comunicação. Os próprios pais e parentes próximos e conhecidos, são descobertos como responsáveis pelos absurdos casos citados pela mídia. Tanto meninas, como meninos, são seviciados e vilmente desrespeitados na sua infantilidade ou adolescência. Só para dar um exemplo, um dos últimos casos, deixou-me boquiaberto. Um avô, já meio idoso, declara na reportagem na TV, que, realmente ele engravidou sua neta de dez anos (estava no 5º mês de gravidez) mas fez questão de afirmar que, a neta é que foi responsável , a culpada, porque o obrigava a ter relação com ela, isso, como afirmou, desde os seus seis anos de idade, E´OU NÃO É O CÚMULO DO ABSURDO , essa desculpa do avô ? Estamos mesmo, caminhando para o fim do mundo. E, vejam só, num caso tão bárbaro como esse, o “homem” tem a pachorra de não assumir o tamanho erro que cometeu e, ainda joga em cima da criança a responsabilidade que não lhe cabe.

Esperamos que nossos homens públicos também saibam que, os erros que veem cometendo durante a sua vida na política e no comando de cada Favela, de cada Vila, de cada Cidade, de cada Estado e desse nosso Grande e Querido Brasil, estão sendo computados lá no Céu, onde prestarão as Contas Finais, num Tribunal, diante de um “JUIZ” que já sabe tudo sobre cada um. E, mais, todos terão de ouvir a Absolvição para uma vida infinita no Céu ou a Condenação para uma vida infinita no INFERNO. Pensem bem e, condenem as suas faltas e, revistam-se de um novo homem público, sejam dignos e cumpram honestamente cada missão assumida junto ao nosso povo.

Não se esqueçam que...

Faz muito tempo que o nosso Código Civil e o nosso Código Penal estão carentes de atualizações nas leis que foram geradas há muito tempo e, que não mais correspondem em suas PENAS aos comportamentos de muita " gente", nos tempos atuais.

Bene - (B.G.J.)-DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! - Ctba. 02/08/2010