OS PROBLEMAS SÃO NORMAIS NO CASAMENTO ?

Em se tratando de vida a dois, em comum, os problemas passam a ser “normais”. Homem e Mulher são pessoas completamente distintas; Deus os criou inteiros, desde a sua parte física ‘a sua parte espiritual. Eles se diferem pela aparência de traços delicados e roliços para a mulher, onde a beleza se realça com naturalidade, tornando a mesma o “tesouro” a ser conquistado pelo homem, que é de uma compleição mais forte fisicamente e, podenos até dizer: mais rude. A atração feminina é natural, a mulher não precisa de subterfúgios , para encontrar a sua metade, basta que seja real, verdadeira.que sempre se cuide na aparência, que seja educada e culta (não me refiro só ao estudo) e, mesmo nos dias atuais em que ela está cumprindo funções no lar e no trabalho fora dele.É necessário que ela entenda que, se o trabalho fora é o meio encontrado para o sustento do lar e dos filhos, cooperando com o esposo, é preciso que o abrace visando ‘as realizações futuras que todo casal anseia e coloca em suas vidas. Já, o homem, que de acordo com a mulher, planeja a constituição da família, do lar, visando, desde o início, as realizações que acontecerão, se ambos estiverem sempre determinados a se doarem por si próprios e... pelos filhos que , certamente virão e, abençoados por Deus, serão a alegria de ambos.

Assim vem sendo e, assim o será por toda a vida, porque Deus os criou para se encontrarem e se amarem, se unirem e,juntos construírem o lar perfeito, com a quantidade de filhos que quiserem receber e, que possam lhes dar vida digna com todos os seus direitos preservados. Assim se forma um casal perfeito. Porque a perfeição vai chegando durante a caminhada a dois...a três...a quatro... dependendo o número de filhos. “ O ouro bruto é purificado numa vasilha chamada “cadinho” colocado num fogo extremamente quente, purificando-se de todas as suas impurezas, tornando-se o metal mais precioso.” Assim é o casamento. O ato é rico porque, na sua caminhada tudo que não for bom, vai se depurando e, deixando o casal com o brilho da riqueza que lhes trouxeram : o amor, o respeito, a compreensão e, a tolerância, quem ama está sempre pronto, pronta , para perdoar, certos acontecimentos que todos teem. Vivendo em comum união vão se preparando a cada momento, para aprenderem na prática, para saberem se tratar nos momentos difíceis e diferentes e fora dos programas antes traçados por Deus.

O casamento não tem fórmula antecipada, cada casal é um casal. Sabemos que para fazermos um bolo, existe uma receita, uma lista de ingridientes que após, sendo misturados com a devida seqüência e quantidade sempre será o bolo esperado daquela receita ,mas. . . a união de duas pessoas diferentes não é a mesma coisa .

Elas irão, depois de juntas se ajeitando no caráter, no temperamento, na paciência na cumplicidade necessária, no carinho, na docilidade,no tratamento, na confiança e, no firme objetivo cheio de propósitos Para crescerem juntos e viverem intensamente o amor que os uniu, pelo qual juraram diante do Altar de Deus, que seria para toda a vida, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-se e respeitando - se todos os dias das suas vidas. O valor da união deve aumentar a cada Vitória e a cada Derrota pelas quais o casal passa durante a caminhada, no ombro a ombro que fazem, para suportarem juntos tais acontecimentos.

Bene ( b. g. j. ) DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! - Ctba. 10/08/2010

Continua ~próxima