Será Possível Leão e Ovelha Andarem Juntos?

Is 11.5-9 – Com justiça e com honestidade ele governará o seu povo. Lobos e ovelhas viverão em paz, leopardos e cabritinhos descansarão juntos. Bezerros e leões comerão uns com os outros, e crianças pequenas os guiarão. Vacas e ursas pastarão juntas, e os seus filhotes descansarão no mesmo lugar; os leões comerão capim como os bois. Criancinhas brincarão perto de cobras e não serão picadas, mesmo que enfiem a mão nas suas covas. Em Sião, o monte sagrado, não acontecerá nada de mau ou perigoso, pois a terra ficará cheia do conhecimento da glória do Deus Eterno assim como as águas enchem o mar.

Quando o violento se aproxima dEle,

Transforma-se em uma pessoa mansa.

Quando o ateu se aproxima dEle,

Passa a colocar a sua fé em ação.

Quando o que vive nas trevas se aproxima dEle,

Passa a viver na luz.

Quando o infeliz se aproxima dEle,

Passa a ser feliz.

Quando o estéril se aproxima dEle,

Passa a ser fértil.

Quando o enfermo toca-O,

Passa a ter saúde.

Quando o cego toca-O,

Passa a enxergar.

Quando o coxo se aproxima dEle,

Passa a andar firmemente.

Quando o surdo se aproxima dEle,

Passa a ouvir.

Quando o idólatra encontra-O,

Passa a reverenciar o único Deus.

Só Jesus Cristo tem o poder transformador. Chega de viver esta vida de aflição, de pecado, de dissabores, de vergonha, de mentira, de mesmice, de tristeza. Só ao lado de Jesus Cristo viveremos a vida abundante que Ele mesmo diz na Sua Palavra. Se Ele falou, Ele mesmo garante o que fala, porque Deus não é deus de mentira. Ele promete e Ele cumpre. Experimente uma vida com Jesus Cristo. Você se arrependerá e não se arrependerá. Digo se arrependerá dos seus pecados, sim, porque quem diz que não tem pecado, já está pecando. Todos nós fomos destituídos da glória de Deus. O que nos afasta de Deus é o pecado. Mas fomos reconciliados com Deus através do sacrifício de Jesus Cristo ali na cruz do Calvário. Deus deu o Seu único Filho para morrer por nós. Nós, sendo ainda inimigos de Deus, creia que Ele fez isso, realmente, por nós! Tudo para a glória de Deus, o Pai. E você se arrependerá de não ter ido logo para os braços de Jesus Cristo a mais tempo. Veja quanto tempo nós perdemos vivendo uma vida sem Deus! Mas Deus não considera a nossa vida de pecado. Quando chegamos diante de Deus com a nossa vida suja do pecado, enfermos, sem esperança, a vida numa peinha de nada, chorando... Ele simplesmente apaga toda a nossa iniquidade, anula todo o nosso passado e imprime uma nova história na nossa vida. Uma história de vitória, de saúde, de amor (agora o amor ágape – aquele amor incondicional), uma história com final feliz, que culmina com a nossa entrada triunfal pelos portões que dão acesso ao Céu. O Céu é só o começo de uma vida, verdadeira e literalmente, na presença de Deus, o PAI.

O lobo, aqui, somos nós antes de conhecermos a Jesus Cristo e a Ovelha é o próprio Jesus Cristo. Quando passamos a conhecer Jesus Cristo, nos transformamos de lobo em ovelhas.

Lu Benigno
Enviado por Lu Benigno em 16/08/2010
Reeditado em 12/01/2011
Código do texto: T2441107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.