Angel

Substantivo comum, próprio, afetivo, irado, depende de quem o fala e da forma que o ouve, um anjo nem sempre é um anjo apenas tem o título de se-lo, mas anjos também ferem-se e guardam suas mágoas, alegrias, euforias e distancias.

O horizonte tem muitas historias de vida, nelas cada ser representa aquilo que a própria alma aspira, o desejo, a verdade, a quietude, a música, são enlances de pedidos feitos dentro do coração.

Ingedore autora de diversos livros sobre linguística, disse em seu livro intitulado " Ler e Compreender" que a leitura exige muito mais que o simples conhecimento linguistico... o leitor é necessariamente levado a mobilizar uma série de estratégias de leitura, com o fim de preencher as lacunas e participar, de forma ativa a construção do sentido..." Por que comentei sobre isso?

Porque quando lemos, participamos do mundo, das cores, dos barulhos, dos sentimentos, a leitura pode ser corporal, sentimental, efetiva, altruista, nem sempre o que lemos está no papel, mas o que lemos pode ser também aquilo que sentimos dentro de nós e vemos o mundo da maneira como nosso espirito está, se está tudo vivo, falamos e expressamos alegria, se está tudo cinza, falamos e choramos tristezas, recorremos as roupas escuras, falta de vaidade, falta de alegria.

Um poeta é lido a partir do momento que escreve, mas nem sempre o que escreve é compreendido segundo sua própria idéia e sim segundo o sentimento de quem o aprecia.

Sejamos poetas da nossa história, porém sejamos mais que meros escritores e sim um desfiladeiro de emoções que emocionam a alma altruistamente. Ótima semana e bons pensamentos á todos vocês!

ANGELBORGESNINA
Enviado por ANGELBORGESNINA em 18/08/2010
Reeditado em 18/08/2010
Código do texto: T2445467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.