Nosso Motivo de Louvor

Sl 150.6 – Todos os seres vivos louvem o Eterno!

O motivo do nosso louvor é totalmente diferente do motivo do louvor do mundo:

Enquanto o mundo louva o padeiro, nós louvamos o Pão que desceu do Céu.

Enquanto o mundo louva a virgem, nós louvamos O que foi concebido pelo poder do Espírito Santo de Deus.

Enquanto o mundo louva o estranho amor, nós louvamos a Quem amou o mundo de tal maneira.

Enquanto o mundo louva o amor perdido, nós louvamos o Amor que encontramos, o qual julgávamos perdido.

Enquanto o mundo louva o amor falso, baseado no sexo, nós louvamos o Amor Verdadeiro, baseado na justiça, na fé, na esperança e no próprio amor.

Enquanto o mundo louva o mendigo, nós louvamos Aquele que não nos desampara nunca e nem deixa a nossa descendência mendigar o pão.

Enquanto o mundo louva a infidelidade, nós louvamos Aquele que é fiel.

Enquanto o mundo louva a falta de solução, nós louvamos Aquele que é a solução.

Enquanto o mundo louva a falta de amor, nós louvamos o Deus que é Amor, zelo, cuidado.

Enquanto o mundo louva a solidão, nós louvamos ao Deus que não nos deixa sós. Pois Ele está sempre presente nos indicando o caminho que devemos seguir.

Enquanto o mundo louva a falta de esperança, nós louvamos ao Deus que Ele mesmo é esperança, pois Ele deu Seu Filho unigênito para que tivéssemos vida e Ele mesmo disse que ainda que estejamos mortos, viveremos.

Enquanto o mundo louva a desvalorização do ser humano, nós louvamos ao Deus que resgata valores. Por mais que estejamos sem valor, podres de lama, sujos, imundos, sem motivos para viver, Deus, com a Sua mão poderosa, resgata valores que pensávamos nunca possuirmos na nossa vida.

Dt 10.21 – Louvem a Deus; ele é o nosso Deus. Vocês viram com os seus próprios olhos as grandes e espantosas coisas que Deus fez em favor de vocês.

Lu Benigno
Enviado por Lu Benigno em 19/08/2010
Reeditado em 12/01/2011
Código do texto: T2446719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.