ALÕ GALERA! SE LIGUEM.

Alô galera se liguem!

- Fala sério! Conversar gritando ninguém merece!

Imagine todos aos berros com você te pedindo algo gritando. Nas ruas, na escola, no trabalho na igreja, num consultório medico...

Se todos resolvessem gritar ao mesmo tempo, onde iremos parar, ou melhor os nossos tímpanos.

Imaginem os doentes sentindo dores principalmente dor de cabeça e ouvir gritos... Imaginem bebês recém-nascidos acostumados com o silêncio, e... Gritos. Imagine você concentrando para uma prova, Tentando ter uma ideia, ou ao telefone, ouvindo sua música preferida, assistindo a um bom filme e gritos, berros!

Você indo dormir, cama limpa, travesseiros macios, gritos, muitos gritos.

Ruim não é? Então pondere os teus e não grite tanto.

Não gritem com os idosos, por favor! Mesmo sendo com seu irmão mais novo e principalmente com seus pais, pois pais nenhum merecem ouvir dos filhos gritos.

Imagine você ser mãe carregando na barriga um ser por nove longos meses, além de desconfortável é preocupante mal estar, dores, incômodos... Muda tudo gente! O corpo, os hábitos, o humor. Pense no cuidado com esse ser as noites sem dormir, abdicar sua vida, seu trabalho, seus planos, pois esse ser cresce lindo, saudável, inteligente e grita com você. Bom! Inteligente entre aspas (“) se fossem mesmo inteligentes não gritariam com os próprios pais que enfrentam grandes lutas por causa dos filhos.

Tem filhos que dizem:

1- Os pais tem obrigações de cuidar e aturar os filhos.

2- pois nós (filhos) não pedimos para nascer.

Totalmente sem noção, não é gente!

1- Pois se os pais tem “OBRIGAÇÃO” de aturar a rebeldia de um filho o filho por ser filho tem “OBRIGAÇÃO” de obedecer aos pais. Obrigação, por obrigação se paga! Então não respondam e não gritem com seus pais.

E essa frase “Não pedi pra nascer...”

Frasezinha mais patética não é?

2- Quem disse que os pais pediram “você" como filho? Tanto poderia ser você como outro... Os pais não desejam com as mãos e não tem o direto de escolherem os filhos que querem assim como vocês que não pedem para nascer. Vem de um ser supremo acima de nós. Então vamos deixar pra lá essa frase boba que só pode ter sido inventada por um filho bobo e engolida por um pai mais bobo ainda. Com os pais que são mais espertos isso não cola mais beleza?

A onda é: pais falam filhos respeitam. Os pais só querem o bem de sua prole, pensem nisso.

E tem mais, os pais não tem obrigações de aturar rebeldia de filhos não, pois além de não poderem escolher os filhos que querem, há pais que abandonam filhos nas ruas, deixam com estranhos em orfanatos, você não queria ser um deles queria?

Pensem bem antes de gritar com seus pais gente! Coloquem-se no lugar deles, se sentir necessidade de gritar gritem por justiça quando ver algo errado, gritem sim de vez enquando faz bem por pra fora algo que pode te sufocar, gritem com alguém da sua idade, mas quando for necessário, com seu irmão, primo, colega, bichinho de estimação e inimigo, mas com seus pais jamais!

As pessoas tem uma grande preocupação em alertar os jovens contra drogas, álcoo, roubo, sexo sem proteção, falta de estudo.... Claro estou nessa campanha sempre, mas a “educação vem do berço”.

E ensinado aos filhos respeitarem os pais desde pequenos com certeza ele respeitará aos outros. A primeira referencia que os filhos tem é de casa, o mundo ele só conhecerá depois de sua opinião formada, aí tudo que citei está incluso na cabecinha deles.

Muitos pais não chamam a atenção dos filhos por preguiça sabiam? É, deixam de ter uma conversa pensando na estressante discussão, no bate boca, na raiva que sentirá e que causará no filho,e depois da “briga” os dias de emburramento, aqueles terríveis dias em que ficam sem se falar morando na mesma casa se esbarrando, se deparando e sem dizer uma só palavra... É horrível isso, mas por pensar assim não chamam a atenção na hora certa assim o filhos fica sem lei.

Filhos! Pensem quem nesse mundo ama vocês mais que seus pais, quem nesse mundo é capaz de dar a vida por vocês... Então esse não é o maior amor? Apenas retribua esse amor com carinho e respeito.

Os pais também sabem que os filhos os amam e é por esse amor que une pais e filhos que ambos tem que se respeitarem sempre, até quando um ou outro se for, pois o que ficar ficará boas recordações e bons exemplos de pais pra filhos e vice-versa.

Geralmente quem é filho hoje será pai ou mãe amanhã... Esse é o ciclo da vida.

"Texto dedicado a todos os filhos rebeldes e a todos pais que não sabem educar e que dão maus exemplos aos filhos."

Escrevi esse texto a algum tempo para comemorar o dia internacional dos Pais e filhos.

Lediene Nunes

Lee Nunes
Enviado por Lee Nunes em 20/08/2010
Reeditado em 20/02/2013
Código do texto: T2448711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.