Sorriso sim ... Estresse não

Fico admirada ao perceber como as pessoas se estressam com facilidade.

Arranjam motivos,sejam eles quais forem para se estressar com tudo e com todos.

Se passam algum tempo sem sair de casa, queixam-se de tédio e acabam se estressando.

Mas, essas mesmas pessoas,por incrível que pareça, após saracutearem na rua ou no shoping, queixam-se do calor,do trânsito, da quantidade de gente , dizem que estão estressadas e afirmar que preferiam ficar em casa.

O professor se aborrece com o aluno dizendo que esse não quer nada. O aluno, por sua vez, reclama da quantidade de conteúdos e disciplinas e da reclamação dos professores. É evidente que ambos estão estressados.

A mãe se estressa com a bagunça do(a) filho(a), que sente-se estressado(a) pela mania de arrumação da mãe.

O friorento reclama da chuva e o calorento detesta os dias de sol algando que o fazem suar feito um cuscuz (como dizia minha mãe), molhando toda a camisa, o que o deixa extremamente estressado, louco para chegar em casa e tomar aquele banho relaxante.

Calma amigo(a)! Pra que tanto estresse?

Leve ávida mais na brincadeira, releve algumas coisas, perdoe algumas atitudes,agradeça sempre e sorria mais (ao invés de reclamar).

As pessoas se estressam simplesmente porque esquecem de sorrir. O sorriso funciona como uma válvula de escape. EXPERIMENTE JÁ!

E ...se você por acaso... estiver ficando estressado com esse papo de estresse... relaxe!

Levante-se já dessa cadeira, vá ao banheiro, se olhe no espelho e sorria, mas um sorriso bem largo. Você com certeza vai se sentir melhor.

Ah! E não se estresse se por acaso descobrir que precisa ir ao dentista(desculpe-me...foi apenas uma brincadeirinha).

Tenha um bom dia repleto de sorrisos.