AUMENTE A SUA ALEGRIA DE VIVER

1º - PAGANDO O ÓDIO C OM AMOR ...

Sei que você que me lê, já está pensando como a maioria que diz :-“ falar é fácil”... Essa é a primeira atitude a ser mudada para:- “ É verdade, o que , eu ganho com o ódio, se a pessoa em questão, que nem está sabendo que a odeio, nada sofre com este meu comportamento? Depois, o que ganhamos odiando as pessoas? Pelo contrário, cada vez que pensamos na pessoa ou a vejamos ... mais sofremos. O ódio é algo tão criado pelo mal, que consegue desfechos, os mais terríveis, nos relacionamentos. Repare bem, ‘as vezes você desabafa para outro(a), conhecido(a), na esperança que ela (e) fale para a pessoa que você odeia e, essa pessoa nada fala e... você sofre mais ainda, quando encontra-se com ela, que não reage, porque a pessoa para qual você desabafou, nada disse ‘aquela pessoa que você odeia e, vai passar a sofrer mais ainda.

2º - SOFRENDO COM HUMILDADE A INGRATIDÃO DOS OUTROS . . .

Quem sofre por causa de ingratidão, porque alguém a decepcionou ... Vá ao encontro daquela pessoa e, converse, troquem com palavras educadas as idéias para acertarem o problema. Muitas vezes a pessoa que incomoda, de alguma forma, o nosso modo de ver as coisas, a achamos muito isto, muito aquilo aí . . . cresce a antipatia gratuita. Pare um pouco, pense e fale com a outra pessoa e vai ver, que muitas são, as vezes, que nada existia na realidade e você ,vivia sofrendo... Mesmo com a ingratidão que tanto incomoda, o comportamento nosso não deve ser outro, educadamente descobre-se e, se fica confirmado ou não, tudo fica esclarecido e, daí, saberemos a melhor atitude a ser tomada, tudo com educação de ambos os lados.

3º - TRATANDO COM DOCILIDADE E RESPEITO OS QUE ESTÃO SEMPRE 'A SUA VOLTA : PRINCIPALMENTE A SUA FAMÍLIA.

Na realidade é comum, nos dias atuais, conhecermos famílias, completamente, longe de ser um LAR. O Lar deve ser o lugar onde o Amor que une o pai e a mãe, permaneça, para sempre em suas vidas e dos filhos que foram chegando sem pedir para existir e, muito menos para nascer. Quando Deus permite ‘as suas vindas para os casais, é porque os julga capazes de os criarem, com o mesmo amor que uniu os seus pais, um dia . Sem brigas, sem ódio nem raiva. As vidas que os casais trazem para este mundo, devem ser preservadas, guiadas e protegidas de todos os males, principalmente, no lugar chamado lar, onde se desenvolvem e se tornam homens e mulheres, que refletirão no mundo, como num grande espelho, tudo aquilo que os pais ensinaram com o seu amor. E, assim, pai e mãe, levarão uma vida de paz, alegria e, poderão sorrir sempre porque, cumpriram com tudo que o Sacramento do Matrimônio lhes pediu.

Por isso lhes digo, nada é difícil, muito menos impossível. Tudo depende de como nós direcionamos os nossos passos e nossos pensamentos, durante a nossa vida. Quem ama a Deus, certamente amará a todas as pessoas e... viverá uma vida abençoada.

AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E... AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO.

Bene - DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! - ( B. G. J. ) - 31/08/2010