O mundo de precisa de atenção!

Muitos dizem: “o mundo está perdido!” Mas somos equivocados ao dizermos isso, pois o mundo não é o culpado pelo o que está acontecendo nele, os culpados de tudo isso somos nós a espécie humana. Somos nós que com guerras e batalhas sem cabimento acabamos com a vida de milhares pessoas. Somos nós que estamos desmatando nossas florestas, estamos poluindo nossos mares, e acabando com a vida de espécies animais e vegetais por pura GANÂNCIA! Somos nós que deixamos de ajudar o próximo para termos mais para nós mesmo. Somos nós que não olhamos mais para o mundo, e só para o dinheiro. Os culpados pelos filhos estarem deprimidos e viciados não é o mundo, e sim são aqueles a quem eles tiram o exemplo para a vida deles. Precisamos olhar para dentro de nós e perceber que há algo muito errado nas nossas ações, e que somos nós os culpados por o mundo está assim. Somos todos nós, e juntos podemos melhorar. Juntos, podemos reconstruir esse mundo. Muitos podem até dizer que não há mais como salvar o mundo, mas basta cada um ter iniciativa e ser uma pessoa melhor, que o mundo já começará a mudar. Que tal começar por nossas casas? Sim, por que não tentamos acabar com as brigas que há dentro de nossas famílias? Basta começarmos a mudar por nós mesmos, e assim o mundo mudará, para cada um de nós! E perceberemos que a “perdição deste mundo” não existe, e o que existe é a despreocupação das pessoas com ele. O mundo só precisa de atenção!

Karla Fernandes
Enviado por Karla Fernandes em 07/09/2010
Código do texto: T2484036
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.