O CÉU COMEÇA EM VOCÊ -

O verdadeiro lar, é a doação dos esposos de uma família. Naquele lar, que não houver doação recíproca entre verdadeiros esposos que se amem, o amor não sobrevive se não existir a doação e a fidelidade entre ambos. Muitos afirmam que não existe fórmula para serem felizes no casamento, simplesmente comentam :-“ Cada um é um, ou cada cabeça é uma sentença”. Pois posso assegurar que nesses meus 58 anos de casamento e, trabalhando em movimentos e ouvindo centenas de casais, não vimos outra coisa como causa de brigas, a não ser a falta dessa compreensão maior. O sentido da doação, a vontade de servir, a satisfação de fazer o outro(a) feliz; ser feliz porque o outro(a) é feliz; morrer pelo outro(a), todo dia um pouquinho, nos momentos que o amor fala mais alto, para evitar os desencontros. Quando falamos de doação, não é coisa do outro mundo. Não é pensar em grandes sacrifícios. São coisas do dia-a-dia no convívio do casal e dos filhos, onde tudo se solidifica e se consuma no amor que os reúne, aquele amor onde 1 + 1 é igual a 1...

E´ o esposo que procura colaborar com a esposa nos afazeres do lar, na manutenção das coisas nos seus devidos lugares; na conservação da limpeza, nos consertos dos objetos adquiridos para trazerem conforto e, que 'as vezes,viram objetos de discórdia, abalando a paz que deve ser a mudança de hábitos de ambos, existentes antes do casamento, que continuam a gerar problemas entre o casal e,

os responsáveis não mudam e, alguns até dizem:- “Eu sou assim e vou morrer assim” . É a doação necessária da eterna descoberta de como proporcionar felicidade ao outro. A descoberta dos gostos de cada um é feita durante toda a vida em comum, desde antes do casamento. São os filhos, os familiares, os amigos, o cachorrinho que temos em casa; o comer, o ver,o cheirar, o sentir, o vestir, a cor, o lazer, o trabalhar, o passeio, a Tv. e seus programas, a leitura, a música, por isso a vida não pode virar rotina, porque tudo está ligado ao amor que a todos e a tudo une. Mesmo que vivamos 100 anos juntos a alguém, nunca conseguiremos saber tudo a seu respeito.

O ser humano é um poço de surpresas, sempre se renova, sempre tem em si uma nova força que o impulsiona e o torna mais admirado, mais amado, e, mesmo morrendo, ficará sempre na memória de todos que com ele conviveram. Por isso, os costumes que carregamos para a nossa vida conjugal, que continuam nos prejudicando e não mudamos... o álcool,o jogo, os vícios, certos amigos, amigas, a falta de responsabilidade, o falar demais..., a palavra que fere, a irresponsabilidade, a irritação que não controlamos, a falta de zelo com o lar. O valores que devem nos acompanhar sempre = O carinho, o beijo, o abraço, a ternura, a cumplicidade de ambos, a força de cada um para levantar o outro, o namoro que nunca termina, o cuidado pessoal de cada um. A Fé , que amadurece a ambos, para suportar e dar equilíbrio nas decepções, nos desencantos, nas contrariedades, nos pontos de vistas, nos sofrimentos ; é a Cruz que devemos carregar juntos. Toda vida a dois...Tem tudo isso, que só nos fortalece no amor que juramos um pelo outro.

ESSA É A VERDADEIRA HISTÓRIA DA VIDA A DOIS, QUE SE AMAM,

PARA SENTIR QUE O CÉU COMEÇA EM CADA UM, QUE O QUER.

(B.G.J)DEUS É BOM DEUS É FIEL !!!CTBA - 05/09/2010