SEGUINDO EM FRENTE

TEXTO REVISADO

A vida exige de forma incondicional que façamos nossas escolhas.Às vezes a gente diz tudo foi por água a baixo.Eu me pergunto o que eu poderia ter feito para que tudo tivesse tomado outro rumo?Sei que tenho que entender as minhas escolhas.Sim, porque a gente demora tanto tempo para decidir entre uma coisa e outra,colocamos na balança os prós e os contras,e a única coisa que importa é o que a gente pensa,o que a gente quer,mesmo assim,ao por “na balança”,não olhamos o resultado dela.Deixamos de andar pelo caminho conhecido só para dizer que contornamos os problemas. Existe situações que a coisa é bem mais seria do que se pensa,ou “muda-se de vida ou muda-se de vida”.Não temos saída,e nos perguntamos:Eu vou mais pra onde?É aí que tudo começa.Alguém sempre sai magoado.Mas eu acredito que sem esforço não há crescimento.Existem os sacrifícios,dores.E tem coisas que a gente não quer largar.As pessoas não querem ir pra frente sem olhar pra trás? Pois é.Isso não tem jeito.Nossas decisões precisam ser tomadas.Não dá pra voltar.Temos que ter coragem de colocar todas as cartas na mesa.Não devemos desanimar assim na primeira dificuldade.A escolha é livre e é sempre nossa sempre.Muitas pessoas dizem que não tiveram escolhas,escolheu não escolher e terminou por fazê-lo contra a sua vontade.Acredito que a pior coisa é olhar no espelho pela manhã e dar de cara com alguém que não mantém sua palavra.E saber que essa pessoa é você mesmo.A gente erra assim mesmo repetidas vezes.Aí então é melhor pensar bem quando o erro pode levar a um grande achado.Ou seja,podemos aprender e muito com ele.Basta que tenhamos capacidade para mudar o nosso ponto de vista.Aprendi que, do prisma de onde a gente olha para um acontecimento da nossa vida,faz toda a diferença.Reflita e surpreenda-se.

vera luz
Enviado por vera luz em 12/09/2010
Reeditado em 23/09/2010
Código do texto: T2494057
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.