A A M I Z A D E

O ciclo de amizade de uma pessoa pode ser maior ou menor, dependendo do comportamento de cada um, com relação ao seu meio ambiente. O homem e a mulher são seres puramente sociais, por isso necessitam, para viver, do ciclo social. A sociologia, ciência que estuda os fenômenos sociais, explica muito bem a respeito da necessidade do relacionamento humano. Explica ela, por exemplo, que sempre a pessoa age e reage de acordo com a espectativa de uma resposta recíproca, que lhe traga satisfação. Infelizmente, essa recíproca , nem sempre ocorre, ou quando isso acontece, nunca chega a satisfazer, plenamente, as necessidades daquela intenção.

Daí o conflito, daí a desconfiança, daí a insegurança com que hoje, os componentes de uma sociedade vivem , cada um achando que o outro nada vale, fazendo mesmo o pré-julgamento, as vezes, sem ter tido um contacto, um diálogo com a pessoa visada.Diante de uma série de espectativas aguardadas anteriormente, o indivíduo parte para a generalização das coisas, procurando analisar o todo por um. Assim sendo, só acabará esse estado de coisas se o homem partir do princípio de que tudo tem que ser feito na base da verdade e da sinceridade. Impossível falar-se em amizades sem que falemos em sinceridade.

A primeira sem a segunda, não existé e é isso o que mais se vê por aí, muita hipocrisia e falsidade. A amizade, como tudo na vida, não existe sem amor. Se não formos capazes de transmitir amor através da amizade ‘as pessoas que nos rodeiam, as quais vemos , podemos apalpá-las para certificarmo-nos que elas existem. Como então iremos aceitar a Jesus Cristo, que não vemos, que não O podemos apalpar??? Por isso a importância de lermos e vivermos os Evangelhos que Ele nos deixou, através dos seus discípulos para que O seguíssemos.

Amizade, não é, somente, o cumprimento diário que fazemos ‘as pessoas; amizade não é somente vivermos entre as pessoas pois que, os animais irracionais também vivem entre si.Amizade não é somente aceitarmos os usos e costumes de um povo, pois estas, via de regras, se tornam normas que mesmo sem sanções de leis , são obrigadas a serem cumpridas, por circunstâncias outras , alheias ‘as nossas vontades Amizade mesmo é aquela demonstrada pelo verdadeiro amigo, amiga, que nos ajudam a segurar a “capa” quando o “touro”. Investe em nossa direção.

Amizade mesmo, é aquela que refreia a nossa língua e nos coloca em paz com a nossa consciência para não cometermos injustiças, deliberadamente. Amizade mesmo, é respeitarmos a dor alheia e lembrarmo-nos que também somos “artistas” inseridos numa mesma peça muito séria que se chama “A Vida” e, dentro de um mesmo palco que é “O Mundo”. Não estamos livres de termos que interpretar um papel semelhante ao de um nosso irmão, inclusive na desgraça, não só na alegria.

Tanto é assim, que todos querem acertar na Mega Sena, mas ninguém quer passar pela desgraça que outros passam Para semearmos Amizade é necessário que tenhamos o desprendimento, de sabermos chorar e rir, juntamente com nossos irmãos , de acordo com o momento, sem nos atermos ‘a inveja , ao egoísmo, quando o momento é de felicidade alheia.

Bene – DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! – 14/09/2010 -