DÚVIDA.

Ao Contrario da fé, é na verdade uma grande parede entre o que é possível e muito mais ao que é impossível, pois está fundamentada em emoções, ficando sempre refém de ilusões e vivendo de fantasias.

A fé é realmente é o oposto da duvida, porque a fé tem base na Palavra de Deus, enquanto que a dúvida está sempre querendo ouvir a voz do coração.

A diferença entre uma coisa e outra é que a dúvida traz ao coração desespero diante das circunstâncias, enquanto que a fé traz ao coração certezas alem de precisar ver ou sentir.

O coração duvidoso sempre quer algo mais a enxergar e crer, enquanto que a fé nos dá a real certeza e não precisamos ver nada, pois por si só nos faz enxergar ainda que não veja.

A fé nunca depende de emoções, pois está focada na razão, ou seja, ela é inteligente porque pensa, e pensando sabe esperar sabe aguardar na Palavra de Deus.

A dúvida tem cegueira, pois sempre procura algo para apalpar.

A fé não vive iludida com o momento, pois além de confiar sabe que deve aguardar. Sabe por quê? Porque está baseada em fatos e a palavra de Deus é fato.

A fé não exige ver, sentir, apalpar. A fé sabe crer, esperar, confiar, não se desespera e nem se intimida diante das tempereis da vida, pois dá a pessoa à condição de alcançar a justiça de Deus, sendo que para tal é somente pela fé.

A dúvida é a célula contaminada e sem rumo sempre fazendo refém os sentimentos, a dúvida não sendo vencida pela fé vai ser a gangrena da alma, ou seja, do coração.

E coração duvidoso é alma nas trevas, alma nas trevas perde-se a direção, ou seja, dúvida é igual a trevas, enquanto que fé é igual à luz.

Jesus disse: Eu sou a luz do mundo e quem estiver em mim, não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

Jesus Cristo = fé.

Diabo = a dúvida.