A SOBERBA

A SOBERBA

A soberba faz com que o homem se julgue superior a todos os seus semelhantes e não admite que ninguém possa revalidar-se com ele em seus predicados ou supostos talentos. Geralmente a soberba é criada juntamente com o crescer da fortuna. A ostentação do luxo desenfreado, a ânsia de aparecer sempre brilhante aos olhos de todos, o desejo incontido de dominar o mundo, eis o faz inflar o coração do prepotente. Esquece que ele é mortal, que um dia verá reduzida a pó a sua própria pompa. Tudo passa neste mundo.

Os impérios mais poderosos e mais rutilantes do passado estão hoje, sepultados em suas próprias ruínas. Os castelos suntuosos, onde reis imponentes e cortesões vaidosos viveram no meio de mil deslumbramentos, mostram nos seus escombros o que vale a soberba.

A soberba afasta o homem de Deus e ela encontra amargo e pungente castigo no primeiro tropeço, na primeira queda. O orgulhoso apenas sabe viver enquanto está por cima de tudo. Basta descer um degrau de seu poderio para que se desespere e se sinta humilhado.

( O.B )

NÃO SEI SE ISSO É UMA CRÔNICA, NÃO ENTENDO DISSO, QUEM PODERÁ INFORMAR É O MESTRE ANSILGUS, rsss. SÓ ACHO QUE O AUTOR TEM TODA RAZÃO.

Mada Cosenza

06/10/2010

Mada Cosenza
Enviado por Mada Cosenza em 07/10/2010
Reeditado em 07/10/2010
Código do texto: T2543073
Classificação de conteúdo: seguro