Ainda esperamos um Brasil melhor

Ainda esperamos um Brasil melhor,mesmo que as nossas matas estejam sendo devastadas.Ainda esperamos um Brasil melhor,mesmo que os nossos animais estejam sendo expulsos do seu habitat natural.Ainda acreditamos que tudo vai mudar,mesmo que nossas crianças não tenham direito a educação e lazer e que seus pais sofram a dor de vê-los chorar de fome.Ainda esperamos um Brasil melhor,mesmo quando não vemos a democracia que deveria ser exemplo,mesmo não vendo pessoas que lutem por nossos direitos,mesmo que hajam outros que vendem sua opinião por tão pouco.Ainda Acreditamos incansavelmente que nossa nação tem jeito,mesmo olhando para as várias pessoas que não tem casa para morar,mesmo vendo pessoas dormirem nas ruas onde seus cobertores é o frio.Ainda acreditamos neste Brasil,que tem tanto amor e ao mesmo tempo tanto ódio.Acreditamos,mesmo estando nós mergulhados no preconceito e na marginalidade.É...com tudo isso ainda acreditamos que dará certo,mesmo vendo hoje nossas riquezas sendo comercializadas para benefício de minorias.Mesmo tendo que aceitar calado certas políticas sujas,sujeiras que mancham o nome do nosso país,um nome tão lindo sendo jogado na lama.Mas ainda assim,acreditamos,mesmo trancados em nossas próprias casas com medo do mal,mesmo não podendo fazer nada para mudar certas situações.Acreditamos,mesmo vendo pessoas morrerem nos corredores dos hospitais com doenças que seriam tratáveis e curáveis.Meu Deus,porque ainda acreditamos? Será que somos um povo imbatível,que não desiste da batalha? Seria bom se a batalha não fosse tão massacrante.Mas ainda assim eu sei que nós acreditamos que este Brasil tem jeito.Não há quem possa dizer como fazer isto acontecer,mas no nosso patriotismo ferido e machucado, ainda há vestígios de esperança,ainda há um grito de liberdade,que, mesmo tendo sido gritado um dia,hoje já não podemos ter tanta certeza se realmente esta liberdade existe.O nosso povo precisa se orgulhar desta nação novamente,não apenas por todas as suas belezas naturais,destruídas aos poucos pela insensatez de muitos,mas pela grandeza de caráter coletivo que ainda vamos ver naqueles que detem o poder e estão no topo.Nosso Brasil precisa respirar dignidade outra vez,precisa respirar amor e sabedoria. E sinceramente, temos que continuar acreditando que tudo um dia vai mudar.

Aline Gadelha
Enviado por Aline Gadelha em 09/10/2010
Código do texto: T2546059
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.