ELE ESTARÁ LÁ (Benigni, Monges Tibetanos e Redemption Song num começo de semana que promete)

Quando a chuva embaça a vidraça e desaba sem piedade, faz transbordar os rios lá de fora e os ‘dentro’ também.

Você não se dá conta mas ele, o sol, continua lá no seu devido lugar, mesmo que nuvens carregadas escureçam e cubram todo o azul do céu.

Benigni tinha razão: ‘a vida é bela’, é bonita demais e o sábio monge tibetano já nos alertava para não nos preocuparmos com um problema que tem solução e menos ainda quando a solução não existe.

Então não dá pra sofrer por dois dias seguidos, ainda que se tenha algum motivo.

Tudo bem, se permita por um único dia: Chore, descabele, não tome banho, se assim preferir, faça greve de fome (ou coma em dobro), não abra as janelas. Esse será seu dia de 'luto'.

Mas, definitivamente, chega a ser um desperdício, é praticamente inútil sofrer por mais de um dia seja lá porque razão.

Se escurecer,

Se anoitecer,

Se a chuva vier,

Se a tempestade cair

Se o céu azul derrepente ficar cinza...

Vale a pena lembrar que:

Todo vendaval chega ao fim

Toda noite escura finda

E uma hora...para de chover!

E o sol?

Esteve lá o tempo todo, esperando por você.

* Com carinho aos amigos que estão iniciando uma semana de desafios como eu, em especial à A.M.

**Embalada por Redemption Song na voz de Bono: http://www.youtube.com/watch?v=t1NN5X6CeJw&feature=related

Donna Gê
Enviado por Donna Gê em 18/10/2010
Reeditado em 19/10/2010
Código do texto: T2564633
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.