Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A escola que temos, a escola que queremos !

A escola que temos - A Escola que temos hoje, ainda está muito longe de ser aquela instituição idealizada para fazer do cidadão um indivíduo capacitado profissionalmente e intelectualmente.  Vivemos ainda, um sistema arcaico transformando os educadores/professores em meros repetidores de conceitos preestabelecidos com poucas oportunidades de ampliar os horizontes dos educandos. Certamente que quebrar paradigmas envolve apropriação de conhecimento e compromisso com os resultados. É relevante dizer que, para muitos os moldes atuais vão de encontro aos seus objetivos ínfimo, onde o importante é ver seus filhos aprovados para simplesmente estarem na estatísticas dos graduados mesmo sem ter agregado valores mais significativos para a vida profissional e em sociedade.

A escola que queremos - A Escola que queremos deveria ser o espaço onde o conhecimento seria tratado com prazer, com a ampliação nos métodos de ensino envolvendo  artes, cinema, pontos históricos e turísticos; focada em globalizar os conhecimentos e flexibilizando quando necessário para atender alunos com maiores e menores capacidades no aprendizado.
Liberdade aos educadores/professores para contemporizar os planos de aula, possibilitando-os através da remuneração ou subsidiando a formação continuada com participações em cursos de especializações (Pós, mestrado, conferência, seminários etc) Observância nas tendências vocacionais e direcionamento profissional atrelado a escola formal. Colaboração das instituições não governamentais, reforçando os orçamentos disponíveis para a melhoria educacional.

 
 

Beliza
Enviado por Beliza em 25/10/2010
Código do texto: T2577778
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Beliza
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 48 anos
8 textos (766 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/10/14 13:57)
Beliza



Rádio Poética