O Sono

O sono é o momento de repor as energias gastas durante o dia.

Antes dele, passamos por momentos diversos de alegria ou tristeza, contentamento ou aborrecimento, dúvidas e certezas.

Mas Deus, na sua misericordia, assim como criou todas as coisas do universo, criou também esse momento grandioso que é a hora de dormir.

Esta hora deve ser sagrada. Devemos nos preparar de forma adequada: limpar o nosso corpo, promover a nossa higiene corporal, mas sobretudo a higiene mental.

A higiene corporal é fácil, basta que haja água suficiente e alguns produtos de limpeza, dentre tantos que o mercado nos oferece .Mas a higiene mental, essa é bem mais complexa e difícil de se conseguir. Precisa ser trabalhada e treinada a cada dia. Com muito esforço e vontade.

Ao dormir é necessário que limpemos nossa mente.

Devemos extrair dela todos os pensamentos obscuros, sombrios, de raiva ou de mágoa, de ressentimentos e principalmente perdoar aqueles que cruzaram o nosso caminho de uma forma não muito agradável. Deixar gravados apenas os momentos de alegria e satisfação.

Pedir perdão pelos nossos erros e sobretudo perdoarmos aqueles que erraram conosco de alguma maneira.

Agradecer as bençãos alcançadas e as que certamente iremos alcançar no novo dia que virá. Pois só o fato de acordarmos com vida, para mais um dia de aprendizagem, já é uma dádiva divina.

Agradecer,agradecer, sempre agradecer.

Muito mais do que pedir.

E pormo-nos na qualidade de servos, sem desperdiçar nenhuma oportunidade de trabalho que venha a surgir na nossa frente.

Aguardar o novo dia que virá como uma nova chance para acertar e principalmente para corrigir os erros do passado, possibilitando um presente melhor.

E cada dia é um presente divino. Não é a toa que cada dia que vivemos chamamos de presente.

O passado é aquilo que fizemos de cada dia que se foi e o futuro plantamos a cada dia que nasce como uma esperança de adormecer melhor.

Boa noite para todos .Que possam despertar para um belo dia e aproveitá-lo da melhor maneira possível.