Mata a véia, mata!

Sábado, 20 de novembro de 2010, um dia extremamente emocionante.

Levantei logo cedo e como de costume, meu filho já havia saído para o trabalho. Aos sábados, a garotada que ele treina como técnico de natação de um clube aqui da cidade, já está dentro d'água antes das sete da manhã. Comumente, ele não volta pra casa antes das quatorze horas; aplica os treinos, geralmente com duração de duas horas, e continua no clube até a fome 'falar mais alto'.

Ontem, porém, foi um dia atípico afinal, ele teria que almoçar mais cedo para estar no aeroporto dentro do horário solicitado antes do embarque, rumo à capital paulista. E assim foi feito. Chegou em casa por volta das dez horas, servi-lhe o almoço entre onze e trinta e o meio dia. Após rápida checagem do que estava levando na mochila, dos beijinhos de despedida e recomendações da mamãezinha aqui, lá se foi ele para encontrar-se com o outro irmão, de onde partiriam rumo ao aeroporto.

Por volta das treze horas, meu telefone celular recebe uma mensagem; era dele, e dizia assim: - "mãe, pegue o papel que está em cima da máquina de costura e leia junto com o papai." Achei engraçado e ao mesmo tempo estranho, mas peguei a folha, chamei o maridão e iniciei a leitura do texto digitado. Já no terceiro parágrafo, confesso que não consegui conter as lágrimas. Custei, mas terminei a leitura. Ali estava registrado, de maneira simples mas de um carinho imenso, um agradecimento surpreendente.

Posso parecer uma boba emotiva, mas compartilho com vocês o presente precioso. Parafraseando Roberto Carlos: "São tantas emoções!..." Eis, na íntegra, o texto do meu filhote:

"Quatro anos, desde o primeiro boato de um show do Paul no Brasil. Finalmente os boatos acabaram e, apesar de ainda não acreditar muito, não é que o cara veio mesmo??

E pensar que quando nasci, os Beatles já haviam acabado há 14 anos!! John Lennon já tinha passado dessa pra melhor há 4 anos. Quem diria que alguém da década de 80 gostaria tanto de uma banda de 20 anos atrás?! Mas claro que não era apenas eu. Os caras revolucionaram o mundo da música.

O mínimo que eu gostaria de fazer hoje é agradecer vocês. nunca me forçaram a fazer alguma coisa ou a gostar de outra... mas, querendo ou não, gosto de Beatles por causa das festinhas regadas a boa e velha década de 60 em nossa casa e na do Canutão(*)!

Além disso, se hoje tenho condição de ir a um show em SP, é graças a vocês.

Felizmente esse show é o show que sempre sonhei que aconteceria, mas nunca acreditei que seria verdade um dia. Era algo extremamente utópico pra mim.

Pai, sempre que vemos os shows no DVD vejo você se emocionar. Hoje, quem não aguenta segurar o choro ao ouvir as músicas sou eu... hehehe. Até agora não caiu muito bem a ficha de que........... sim, não é mentira, vou escutar o Paul McCartney ao vivo!!!! Não sei nem explicar muito essa sensação... tipo... vou ouvir um dos Beatles!!!! Ainda é meio inacreditável!!

Mãe, você nunca se mostra emocionaaaaaada e coisa e tal. Mas sei o quanto vc gosta de música. E sei que adora algo... ou melhor "Something". Essa música está no repertório, e não vejo a hora!!!!

É uma pena que não possam ir com a gente. Pai, no domingo ainda tentei ir a uma casa de shows conseguir um ingresso pra vc, pois haveria um sorteio, mas depois de 3h esperando na fila, o sorteio aconteceu e eu fiquei de fora. hehehe Realmente uma pena.

Por fim, saibam que estarei lá sempre lembrando de vcs. Inclusive, (essa tb é da mamãe) não apenas lá... estarei lembrando de vcs "Here, There, and everywhere"!!!

Obrigada!

Um beijão!!!

Ivan!"

Completamente em lágrimas, retornamos a ligação para agradecer. O danadinho, só ria. Esse é o meu garoto. Eu e meu marido passamos o dia de ontem, em estado de pura emoção.

É ou não é pra se emocionar? É ou não é pra sentir orgulho e agradecer pela bênção de ter um filho assim: atencioso, generoso, enfim... uma pessoa linda?!

Já era noite quando o celular voltou a chamar. Numa euforia só, o filhão dizia: - "mãe, você não acredita! Estou a um metro e meio do Paul; ele está saindo do carro e acenando pra gente; noooooossa, é demais! Estou filmando! Beijo... tchau!"

Bem mais tarde, acessei a internet e abri a caixa de e-mails. Não é que chegara uma mensagem dele? O filhão anexou o vídeo, onde registrou aquele momento feliz e, para quem se interessar, eis o endereço: http://www.youtube.com/watch?v=N75yd5t5_Nk

Domingo, 21 de novembro, 2010 - 21:00 horas

Ainda agorinha nos falamos. Ele, o irmão, a cunhada e mais dois amigos já estão no meio da multidão. Vou me preparar para assistir a transmissão do show pelos canais Globais. Mais emoção vem por aí! Vou provar do gostinho de ouvir e ver um ídolo, personagem que faz vibrar nossos corações, em apresentação que poderá ser a última da sua carreira, aqui no Brasil.

* * * * * *

Explicando: (*) Canutão, é como nos referimos a um amigo, o qual tem como sobrenome - árabe - "Canut". Ele é grandalhão, voz grossa e alta; cidadão da melhor qualidade; um grande amigo, frequentador da nossa casa e amante, como nós, da velha e boa música que embalou nossa juventude.

Boa noite a todos que me derem o prazer da sua presença.

Beijocas da Ceres.

* * * * * *