Homenagem a FeLIPE Guedes e jOSÉ Meneghini-Comentário DaNI Zimmermann

Tive bons amigos analistas didatas.Os dois estão mortos,mas os relembro.

Felipe Guedes,analista de meu pai e homem de forte personalidade , inteligentíssimo,para minha surpresa me telefonou quando estava no Rio de Janeiro para jantar fora.Mario Aurélio Rosa o acompanhou.Em certo momento do jantar,não contendo a raiva e revolta,me disse em alto e bom som:-O Denis te mandou embora!!!Creio que disse isto para que não chorasse mais, por alguém que não merecia,mas encerrei a conversa,o restaurante ia desabar se continuássemos.

Meneghini,colega de meu pai na escola, a quem recorreu quase enfartando após o episódio ,foi o único que votou em mim para que eu trocasse de analista e seguisse aqui no Sul.Eu tinha um filho pequeno.Porém, foi voto vencido,os cruéis ganham, e então,indicou para meu pai o caminho do Rio de Janeiro ou Argentina.Soube depois que morreu desencantado com sua profissão e que os amigos de Faculdade,na pessoa de luis Leão foram os que o ajudaram.

A mim só falta lamentar que tanta desumanidade reinasse por lá,sendo seu mandante um ídolo de pés de barro,como todos os ídolos.Um dia desabaram seus pés e perdeu o equilíbrio.

Um breve comentário,não é uma homenagem:-Não quero ser injusta,houveram nove anos de análise bem sucedida com o Deni,inclusive seu telefonema do Rio de Janeiro para o Hospital Moinhos de Vento ,quando meu filho nasceu.Mas os últimos seis meses,ao me pedirem mais 50 horas de supervisão as coisas mudaram ,me colocou para fora de forma egoista,cruel,enfim imperdoável,"saindo por baixo".Isto me faz pensar que não elaborou bem seus aspectos femininos.Não foi o primeiro caso de crueldade contra a mulher.Ainda ,porém acredito e confio em mim.

Em meu retorno do Rio tentei ter uma conversa civilizada com ele para saber o que ocorrera.Foi impossível,por causa dele.Disse me:

-Alguma coisa sempre se diz.Perguntei:-Mas que alguma coisa é esta?Respondeu:-Ah,alguma coisa...Foi neste momento que me levantei e senti subir de meu dedo mindinho toda minha fúria e meus ancestrais: Kozeritz de quem sou tataraneta,Pereira da Cunha,advogado e grande jurista, de quem sou bisneta e Heemann, meu pai ,tomaram conta de mim com uma furia incontrolável.Disse lhe tudo o queria na cara!E saí me sentindo boníssima por não ter feito o que meus colegas do Rio de Janeiro, me diziam:-Se fosse comigo matava!Morreu.

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 28/11/2010
Reeditado em 06/04/2012
Código do texto: T2641353
Classificação de conteúdo: seguro