UMA ESPECIAL MENSAGEM DE NATAL...

UMA ESPECIAL MENSAGEM DE NATAL...

"Jogue no rio do esquecimento,

Toda angústia, todo rancor,

Toda mágoa, toda dor"...

Aquela raiva desnecessária, que faz tanto mal

E nenhum bem nos traz. Jogue também no rio do esquecimento,o ódio acumulado ao longo do ano que termina.Limpe o seu coração, a sua mente, pois a vida é muito curta e muito breve para se carregar um fardo tão pesado e tão pobre.Viva cada segundo como se fosse o primeiro, e não o último!

Pense no que você fez ao longo do ano que termina e cumpra todas as suas pendências. Peça perdão a quem você de alguma forma magoou, perdoe quem lhe fez algum mal. Lembre-se: Nós seres humanos somos passíveis de erros, porém somos dotados com o dom do perdão. Não julgue sem justa causa, não condene sem antes ouvir o outro lado, afinal de contas toda história tem dois lados. Não culpe a ninguém por seu fracasso, saiba pois que a vida é feita de escolhas e nós sempre fazemos a nossa, certo ou errado, vivemos o que escolhemos.

Lembre-se:"Há erros que não tem concertos", portanto reflita e pense muito antes da decisão final.

Nunca tente galgar degraus passando por cima de ninguém, neste caso a queda é certeira e a dor é incalculável...

Se você não tem um amor para amar, então ame-se a si mesma, acredito eu que só conseguimos amar o nosso próximo se amamos primeiramente a nós mesmos.

Agradeça ao Deus Único cada segundo da sua vida,faça isso todos os dias, sua alma há de ficar leve e mais livre das contradições diárias...

Diga não às drogas,a violência, ao racismo, a maldade, a desonestidade e a tantas outras coisas que só nos fazem mal.

Diga sim ao amor,isso sim vale a pena. Ame com a intensidade dos furacões, o poder das tempestades, a fúria do mar. Mas quando houver necessidade, ame com a ternura do outono, com a beleza da primavera, ame com a calmaria necessária para não assustar o seu amor. Diga sim as coisas boas da vida. Diga sim a PAZ...

Portanto, jogue no rio do esquecimento, tudo o que de fato não trouxe nenhum proveito. Não olhe para traz, siga em frente acreditando em Deus acima de tudo e em você por ser um vencedor...

*Com um carinho muito especial, a todos os escritores do Recanto das Letras e a todos os meus leitores um NATAL mágico de muito sucesso, prosperidade e MUITO AMOR...

Por Neyde Silva

Pedra Preciosa Verde
Enviado por Pedra Preciosa Verde em 21/12/2010
Código do texto: T2684418
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.