Feliz 2011

ALÉM DE apenas um simples ANO NOVO...

O ponto mais importante do pensar sobre a vida é que ela não é

impessoal ou vazia, é sempre um ato repleto de oceanos cujos mesmos

são densos de superfícies e profundidades. Onde a vida fervilha desde

sua forma cristalina atômica até as formas mais excelsas de suas

manifestações. Mas apesar de toda esta laboriosa forma do pensar a

vida, ainda assim sua energia está além de nossa concepção, além de

nossa jurisdição de pensamento, e por isso “Ela” – energia da vida -,

é chamada inconcebível. “Ela” penetra este mundo de expiações e ainda assim está além dele. Nem mesmo podemos compreender o seu lado material, que é mesmo insignificante comparado ao seu lado espiritual – como podemos então compreender o que está além? Ou seja, por mais que venhamos tentar, utilizando nosso argumento, lógica e especulação filosófica a compreensão sempre nos fugirá. Porque, ao que tudo indica, a energia da vida tem uma essência infinita e eterna.

Portanto, as pessoas inteligentes, evitando argumentos e especulações inúteis, devem aceitar o que está declarado nas profundezas das cavernas de seus corações, que o amor é a força do sustentáculo da vida e, que portanto, não existe outra opção a não ser se deixar seduzir o tempo todo por “ela” - vida.

Por isso os relacionamentos e os contatos que faço dentro deste

processo existencial são tão importantes. Por que de que vale passar

pela vida sem compartilhar com alguém esta época tão auspiciosa? Seria como o viajante, que atravessa a imensidão do deserto. Cercado pelo infinito amarelo, um céu sem nuvem azul claro, sol que cega a retina e absorto pela sinfonia estupenda de estrelas na noite fria, sem ter com quem compartilhar esta poesia. Daí o porquê dos familiares, das namoradas, dos amigos, dos colegas de trabalho, dos companheiros e das companheiras de observação desta época.

Sei perfeitamente que cada um de nós escolhe um caminho peculiar

dentro da vida visando à realização individual, um ramo do conhecimento humano, uma religião, um esporte, uma filosofia ou uma opção (trabalho, arte ou mesmo nada). Isso faz com que momentaneamente venhamos nos manter afastados um dos outros. Porém o importante é sempre buscar motivação para dar o primeiro passo, e assim se lançar nesta grande jornada maravilhosa que é a vida. Não devemos esquecer que durante a jornada – que é um processo de individualização –, existem os oásis que servem de ponto de recreios e de encontros, onde se vivem paixões, angústias, amores, amizades e passatempos de mundos transcendentais.

Na verdade, o que importa mesmo é navegar o grande rio da vida em sua descida embalado pelos sons de suaves canções, que nos chegam aos ouvidos por intermédio das estrelas. Estes auspiciosos momentos, de profunda introspecção, onde nos encontramos face a face com nossa própria alma, é o momento em que a poesia se derrama de nosso espírito para se transformar nesse rio de encantamento pelo qual navegamos. E completamente absorto dentro de meus sentimentos, vejo as pessoas que lentamente ajudaram a construir as paredes internas de meu coração, e algumas, verdadeiramente, tatuaram as mais lindas obras-de-arte, que ficarão para sempre como arquétipos do amor e da amizade.

Feliz Ano Novo.

(Fábio Omena)

Ohhdin
Enviado por Ohhdin em 31/12/2010
Código do texto: T2702342