A ÚNICA VOZ

A ÚNICA VOZ

Quantas vozes querem mudar o curso de nossas vidas e arrebatar nossos pensamentos e emoções

Muitos caminhos nos são apresentados em momentos de dúvida ou mesmo de certezas equivocadas

O chamado pode vir do próprio coração, razão ou, ainda, do próximo...

São veredas que podem parecer verdadeiras ou, a única para o momento

Daí a decisão e a justificativa para a depressão, a angústia, o desespero da alma, que, muitas vezes, são revelados por atitudes de revolta; ou aquela busca infindável de algo ou alguém que vá suprir esse vazio existencial.

A libertação dessa crise e a certeza da vida está no conhecimento e na realização interior com o sentimento da Verdade em si. Quando o que é divino nos preenche, liberta e fortalece para o crescimento.

Ao ouvir a voz dAquele que nos criou nos realizamos. Passamos a experimentar uma vida de encontro com a Verdade, deixando a nossa, e vivendo conforme os pensamentos do próprio Deus.

O vazio do nosso coração dá lugar a uma realização profunda de vida e podemos, por fim, experimentar uma existência plena, de sabor e crescimento.

Só existe um caminho que integra nosso corpo, alma e espírito. Ainda que busquemos as respostas em várias direções não alcançaremos um conhecimento tão profundo e simples. Aprender com a pessoa que nos criou é a única maneira de se encontrar, pois não podemos de nós mesmos desfrutar integralmente sem o contato íntimo com Ele.

Assim, não há nada melhor do que saber que seus sentimentos, pensamentos, vontade e ação estão plenamente consagrados ao Criador. É uma postura de entrega que pode doer por termos de deixar coisas que cultivávamos no interior como mágoas, orgulhos, vaidades, mas que são sentimentos que se esvaem quando encontramos o mais perfeito amor. E, dão lugar à paz interior, alegria genuína e um profundo sentimento de existência com propósito.

Priscila Almeida
Enviado por Priscila Almeida em 02/01/2011
Código do texto: T2705607
Classificação de conteúdo: seguro