UM CONSELHO: Deixem Rastros !!!

Devemos deixar nossos rastros por esta rápida passagem pela vida.

Mas, rastros bem feitos! Marcas tão profundas que o tempo nunca destruirá.

Nem a chuva e nem o vento, e nem a pior das tempestades, terremotos e tsunamis!

Alguém sempre diz: " O que posso deixar aqui depois de minha viagem eterna? Para meus filhos, que legado, que herança deixarei?"

Aí vai um conselho: Deixe rastros!!

Um rastro malfeito, logo vem o vento e apaga! Nem dá tempo de a chuva destruir.

Mas, e se a chuva vier primeiro? Então o vento não terá o trabalho de destrui-lo. A chuva poupa-lhe este trabalho.

Nossas marcas devem ser muito bem fincadas na terra e eternamente permanecerão!

Existiram pessoas que deixaram marcas profundas aqui. Rastros indestrutíveis: Airton Senna, Madre Teresa de Calcutá, Sra. Zilda Arns, Santos Dumont e entre tantos outros, o maior de todos que foi: Jesus Cristo!

Em compensação houve alguns que deixaram marcas tão frágeis que logo o vento as destruiu. E estes nem vale a pena citá-los.

A minha mãe, a senhora Lourdes e a minha tia, a senhora Nina, estas deixaram rastros. Tanto que fizeram bem aos outros, ajudavam doentes que sequer conheciam. Sempre saciaram a fome dos famintos, socorriam os agonizantes. No velório de minha mãe, a casa se encheu de uma forma que não cabia mais ninguém. E havia pessoas que eu nem conhecia. Minha tia Nina, irmã dela, de tão triste que ficou, morreu depressiva, um ano depois.

Hoje em dia, é impossivel alguém me ver e não comentar sobre as duas e em seguida chorar e chorar. Estas também souberam deixar seus rastros bem fincados na terra!!

Mas, há outros que jamais deixarão rastros. Seus passos são tão fraquinhos! Suas pegadas não ficam marcadas hoje, amanhã então... impossivel!! E o pior, é que estas pessoas, sequer se preocupam com isso. Caminham tão suave ou atropeladamente que não se importam se vão ou não vão deixar rastros.

Um bom exemplo é o meu pai, o senhor Fernando, e a minha tia a senhora Salete. Estes, jamais deixarão suas pegadas no chão!!

O meu pai é o oposto do que foi a minha mãe. A tia Salete idem!!

Estas duas pessoas massacram, hostilizam e ferem as suas vítimas sem dó e nem piedade.

E aí vai uma dúvida: Que legado? que herança estes dois deixarão? Nada!!!

Eu estou tentando deixar o meu rastro, assim como deixou a minha mãe. E aconselho a todos: A herança que se deixa é amor, solidariedade e ternura. Assim como deixaram minha mãe e minha tia, e não discórdia, ódio rancôr e lamentações, assim como serão rastros frágeis que deixarão a titia Salete e o meu pai Fernando. Rastros estes, que logo serão destruidos pelo vento ou pela chuv

Por isso amigos, aí vai o meu conselho: DEIXEM RASTROS!!!

********************************************************************************************************

greice
Enviado por greice em 05/01/2011
Código do texto: T2711399