Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Como salvar alguém... ou salvar-se também!

Era uma vez um lindo cavalo, verdadeiro puro sangue, que vivia a encantar a todos moradores de uma região. Era doce e selvagem ao mesmo tempo, verdadeiro campeão.

Um dia, campeando pela fazenda, caiu num buraco profundo.

Todos os moradores da fazenda correram a socorrê-lo . Fizeram várias tentativas, mas todas inúteis. O buraco era estreito e não tinha como descer e ajudar o cavalo que permanecia vivo nas suas profundezas. Foram inúmeras as tentativas, mas nada de salvá-lo. Depois de algum tempo, vendo que nada conseguiam, resolveram sacrificá-lo, já que não havia como tirá-lo daquela armadilha.
 
Um deles sugeriu jogar terra em cima dele, já que estava dentro de um buraco....enterrando-o por lá mesmo. A sugestão foi prontamente aprovada... mãos à obra !

Todos em posse de pá, começaram a jogar terra buraco abaixo. Essa caindo em cima do dorso do cavalo, o mesmo estremecia fazendo que ela caísse entre suas patas. E logo ele começava a pisar essa terra nova fazendo um novo piso... e assim foi, até que toda  terra jogada dentro do buraco, foi aos poucos subindo o cavalo! E para surpresa geral dos homens que a beira do buraco jogavam terra imaginando enterrá-lo, o puro sangue conseguiu sair, livrando-se daquela prisão !

Quantas vezes estamos inteiramente perdidos, dentro de buracos espirituais, buracos de doenças, buracos financeiros, buracos de sentimentos, etc... e que não vemos saída e nem mesmo os que nos cercam vêem saída, dando-nos por "mortos". Essa terra que salvou o cavalo, vindo do céu, representa a Mão de Deus, sempre pronto a nos ajudar, bastando, primeiro, que queiramos  e, segundo, crer que Ele é o único que está sempre pronto a nos ajudar.

Nota: Recebi pela internet (desconheço o autor)
JS
Enviado por JS em 23/10/2006
Reeditado em 28/10/2006
Código do texto: T271685
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
JS
Angra dos Reis - Rio de Janeiro - Brasil, 56 anos
9 textos (609 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 09:50)
JS