QUANGO CUSTA A FELICIDADE ???

Vivemos num mundo onde tudo tem um preço, material e espiritual. Na vida material vivemos cercados por valores referentes aos custos de tudo que necessitamos para nos mantermos vivos e com saúde. Embora, essa realidade também é muito mais verdadeira , quando agimos de maneiras erradas, impensadas ou propositais, até no desenrolar dos tempos vividos. O custo é normal, quando estudamos, agimos, medimos os passos a serem dados a cada momento, para

os “esticarmos” , aumentando o nosso tempo de vida o mais possível, pois todos gostam de viver e muito. Porém, os custos assustam e descontrolam aqueles que levam a vida numa “flauta” , isto é, pensando estar sempre a favor do vento. Aqueles bem intencionados, que amam a vida, que se amam e ‘a própria família e a família de todos os seus conhecidos ou não e, procuram sempre errar o menos possível em seus comportamentos. Respeitando o lugar dos outros, cuidando do seu lar com toda a seriedade, amor e respeito.

Os pilares da sua vida devem estar sempre de acordo com o bom senso e no amor de Deus, em Jesus que são a segurança única e verdadeira. Para esses o custo da felicidade nunca é alto, porque , sempre estará pronto para todos os momentos a serem vividos. Como estão estruturados em seus fundamentos baseados nas palavras de Jesus, nada os assustam. Sempre estarão prontos para enfrentar o que é bom e o que necessite de algum trabalho para também se tornar bom. Quando certas complicações aparecem, estudam a suas procedências, o porque e como surgiram, o que trarão de dificuldades e, já partem para o estudo de suas soluções; não ficam como alguns, reclamando, blasfemando e se revoltando contra Deus e o mundo. Estudam, inclusive, se houve, indiretamente participação sua para gerar tais problemas. Depois de tudo apurado, seja qual for a causa, inicia os procedimentos para eliminar o problema, tomando as atitudes necessárias e coerentes.

E, toca a vida pra frente, sempre confiante na caminhada ., confiante e sempre atento com outros acontecimentos que possam ocorrer. Muita gente, infelizmente, não é capaz de ter atitudes como essas. São verdadeiros geradores de complicações que se lhes tornam grandes e até insolúveis com os resultados que os atingem, chegando a envolver muita gente que, na maioria das vezes, nada têm a ver com aqueles acontecimentos que lhes são imputados . É muito comum, nestes tempos, pessoas que não assumem os seus erros e, que espalham os efeitos dos problemas que criam em meio á sua família e dos que lhe são próximos, pouco se importando com os resultados absurdos, ‘as vezes, pouco ligando com as consequências para os outros. Por isso, é sempre bom estarmos preparados para impedirmos o que nos pode estragar a caminhada.até o fim.

Bene -(b. g. j.) DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! –

Procuremos fazer a vontade d’ Ele, não a nossa ! 10/01/2010