O ESCÂNDALO E A CORREÇÃO FRATERNA - LUCAS 17,1 a 6

No dia a dia da vida é muito comum, nestes tempos, o escândalo em meio à nossa sociedade. O escândalo é visto de maneira negativa por Jesus, porque, realmente, é coisa má, são comportamentos que ferem a (s) pessoa (s) atingida(s) e a sociedade como um todo. Existem pessoas que não se dominam em seus comportamentos e, por isso, são capazes de muitos escândalos sociais. Não se controlam é como se todos ao seu lado estivessem invisíveis. Pratica muitos tipos de escândalos, que ferem aos que não aceitam esses tipos de costumes. Enfim, vivemos em sociedade e todos devemos respeitar o próximo em todos os seus direitos sociais existentes, que devem ser praticados diante do total acerto ,onde o “direito de um termina onde começa o direito do outro”

Para isso existem os usos e costumes e as leis, que nos regem. Tanto são graves tais comportamentos que Jesus fala :- “Seria melhor que amarrassem, ao pescoço de quem comete um escândalo, uma pedra de moinho e que fosse atirado ao mar” Esse exagero no exemplo de Jesus, é para que saibamos a gravidade que representa o escândalo, tão comum em nossos dias. E, para mostrar que todos os que seguem os seus ensinamentos devem perdoar sem limites Ele diz :- “Se fores ofendido pelo outro, deveis perdoá-lo se vier a ti e disser que está arrependido pelo ato de ofensa. E diz mais :- “ Se o irmão te ofender um dia sete vezes e, sete vezes disser que está arrependido, deverás perdoá-lo . É ’ difícil ? Claro que é ! E, é por isso, que os que atendem os conselhos de Jesus conseguem agir assim pois, têm de Jesus a confirmação que ganharão a vida eterna.

Enfim, estamos neste mundo com todas as missões que assumimos na sociedade organizada, em todos os papéis que encarnamos ao viver : no lar, no trabalho, na escola, no laser, enfim, em todos os lugares em que estamos sempre em contato com as pessoas à nossa volta. Por isso, como nós gostamos de ser respeitados, deveremos respeitar os outros que também querem ser respeitados. Muitos comportamentos novos, principalmente os importados, vêm trazendo muita complicação nos relacionamentos sociais. Divisões as mais diversas vêm acontecendo em torno da comunicabilidade em geral , entre os povos de uma mesma nação e também com os das outras nações. Parece até que quanto mais estudam, quanto mais procuram se desenvolver como ser humano, menos se entendem, mais acham razões para brigas e violências.

Estamos em pleno Século XXI e, com toda a evolução em todos os campos; com todo avanço tecnológico existente, o bom relacionamento regrediu, a ponto de balançar a estrutura da família, que sempre foi o pilar mestre, o pilar abençoado por Deus, que a todo custo vem procurando se revigorar através da religião e de muitas pessoas de boa vontade que com muito esforço procuram propagar o bem, dando exemplos os mais definitivos, entregando-se e entregando até a própria vida na luta pela Paz, pelo Amor e pela Verdade, que só Deus nos dá.

É tão bom viver em Paz !!! Deus é bom !!! Deus é Fiel !!!

Ctba. Bene 11/01/2011