APRENDIZADO

O aprendizado é uma constante na evolução do espírito.

Esse aprendizado deve ser mantido constantemente, seja por meio de estudos, seja por meio das experiências necessárias que trazem no seu bojo ensinamentos ricos para o desenvolvimento de cada ser, independente de suas escolhas.

Viver é aprender, é renascer a cada experiência, por menor que se apresente.

O tempo para a evolução de um espírito é indeterminado, uma vez que dependerá das escolhas realizadas, seja lá qual for o seu caráter predominante em cada existência.

Crescer, evoluir, desenvolver são sinônimos que levam à luz, à força maior denominada Deus.

Poderes são adquiridos ao longo das eras graças a esses aprendizados. Sensibilidades são desenvolvidas, capacidades são exercidas, tudo decorrente de buscas, conquistas, vivências experienciadas na matéria e no plano extrafísico.

Todo conhecimento adquirido em outros planos de aprendizado permanecem ocultos durante as experiências na matéria densa, porém, em conformidade com as escolhas de vida, eles irão pouco a pouco aflorando para ser exercidos com consciência e responsabilidade em prol do crescimento, e como emanação a todos que se aproximarem do seu caminhar.

Não existem privilégios, mas sim muita determinação para levar adiante esse aprendizado, que representa uma conquista adquirida durante muitas e muitas existências.

O conhecimento está aberto a todos que conseguem ver, ouvir e sentir não com os órgãos físicos materiais, mas por meio dos ditames do seu Eu Maior.

Aprender é observar as pequeninas coisas do dia-a-dia, por mais insignificantes que possam parecer ou sejam até mesmo enfadonhas. Tudo traz um recado, uma mensagem.

Nenhum espírito pode passar pela vida indiferente a tudo que ela apresenta. Isso é saber viver, é viver com consciência de que todos somos seres superiores, apenas ainda não nos reconhecemos como tal.

O aprendizado faz-se necessário para que a cada dia possamos compreender o porquê da vida, o porquê de hoje aqui estarmos.

Ninguém foi criado para se tornar um ser estático, sem possibilidade de caminhar em busca do seu Eu Maior. Esse Eu Maior é a mola propulsora de cada existência. É por meio do Eu Maior que despertamos a curiosidade para questionar: de onde viemos, por que aqui estamos e para onde vamos.

Esse deverá ser o objetivo maior de cada criatura que já começa a acordar a consciência para outros saberes.

Luz!

ME em 10.11.2010