A ARTE DE EDUCAR

A cada ano nos tornamos especialistas no grande laboratório que representa a sala de aula, onde dia a dia nos deparamos com diferentes realidades, costumes e maneiras de agir de cada aluno. Com o passar dos anos nos tornamos experientes para lidar com tantas realidades. Buscamos métodos, maneiras, atividades que facilitem o ensino, sejam elas lúdicas, tradicionais, construtivas e que cheguem ao objetivo principal: a aprendizagem.

Assim, tratamos também a nossa escola. Para estar bem, é preciso que tenha normas, regras, leis que a façam ser regida e o cumprimento delas é de fundamental importância. É preciso que façamos da escola um ambiente de leituras. E a leitura não é só direcionada para o aluno, mas também para o professor que representa o mediador entre o aluno e o conhecimento.

Em qualquer setor de trabalho é necessário que se tenha planejamento, onde todos sejam integrantes do processo de melhoria da escola, desde a merendeira, o zelador, o porteiro, o aluno, o professor até a comunidade. Todos juntos lutando, dando as mãos para conseguirmos preservar o patrimônio primordial que constrói cidadãos críticos: a escola.

Vamos juntos tecer a grande colcha de retalhos, unindo cada pedaço de tecido para que no futuro nossas crianças, adolescentes e adultos possam estar aquecidos em seu coração para enfrentar as oportunidades que o mundo lhe oferece. Cada fragmento de tecido simboliza o conhecimento que pedaço a pedaço vamos montando-o em nosso cérebro e armazenando o saber que nos tornará capazes de enfrentar o mercado de trabalho.

Desejamos que a cada dia Deus possa dá forças a cada educador para que todos eles possam sair de seus lares com o intuito de fazer um mundo melhor através do cuidado e do carinho para com seus educandos. Em suas mãos a grande missão:educar.

Márcio Alessandro de Melo

Alessandro Mello
Enviado por Alessandro Mello em 25/01/2011
Código do texto: T2751893