As árvores que plantei!!!

Fatos verídicos e fictícios, mas, ao mesmo tempo um pouco tristes. Pois é, hoje deparei-me com tratores e homens derrubando árvores e as árvores que um dia eram sementes e com muito cuidado se tornaram grandes e frondosas árvores.

Mas, o progresso das cidades não tem piedade daquelas que não conseguem correr, sair da frente da máquina, que corre a lâmina por debaixo da grama e arrancam raízes e troncos sem pedir licença.

O progresso é isto, onde existiam árvores ontem, hoje existe apenas um terreno vazio, sem vida e sem cor. Mas, este é o progresso que o próprio homem quer. Onde viviam árvores, daqui a uns meses viverão crianças, homens, mulheres e animais.

Os prédios que serão construídos, abrigarão pessoas que jamais se preocuparam com o meio ambiente. Hoje querem o seu conforto entre as parede do seu quarto de dormir. Lá fora, ecoa apenas o vento forte, sem obstáculos, pois, as árvores que lá existiam, não existem mais.

Se tornaram um monte de entulhos entre galhos quebrados e folhas mortas que um dia serviram para os pássaros pousarem, construirem seus ninhos e criarem seus filhotes e de lá observarem o movimento das ruas e a brisa dos ventos.

As pessoas que fazem isto , se preocupam apenas com o quanto irão ganhar com aquelas obras. Um monte de tijolos, ferro e cimento. Pensam assim: "Para que queremos um terreno cheio de árvores, se elas não darão lucro algum".

Mas, é isto que o progresso traz e o meio ambiente pelo pecado da ambição e da ganância dos inescrupulosos construtores de muros. São os muros que criam obstáculos para as próprias pessoas, pois, onde voce andava livre nesse caminho, amanhã não poderá andar mais, pois, lá estará um grande obstáculo criado por sua própria mão. Estes muros que às vezes nós mesmos somos capazes de construir e que nem sempre são visíveis.

Qual é o seu muro?

Já pensou em derrubar o seu muro?

As pessoas conseguem chegar até voce?

Ou voce é um muro intransponível!

Uma barreira sólida capaz de aniquilar o seu oponente, não dando chances nenhuma.

?

Abraços

John...!!!