Caminhos para Humildade

Os Caminhos para Humildade, certamente, que se traçam de formas aparentemente tortuosas. Contudo mostra-se repleto de bênçãos àqueles que lhes percorrem.

Por vezes, os Caminhos para Humildade requer que se apague a própria luz, para a iluminação e reluzência do outro. Não se aflija por isso. O teu trabalho digno é o que importa.

Seguindo o Caminho para Humildade, encontramos com a necessidade de sobriedade e ternura.

Não há vias para alterações e imperatividade.

Se te encontra nestas vias, retorna e reinicia tua caminhada.

Ainda por esse Caminho, passaremos pela resignação, pela fé e mais uma vez, pelo trabalho incansável.

Verdadeiramente, e existem poucas verdades absolutas, mas, a humildade requer uma simplicidade, sabedoria e a passividade.

Pois, não existe humildade com extravagâncias; não existe humildade com roupagem da ignorância e de sofismas.

É certo aos sábios que já percorreram e percorrem à Humanidade, os traços, gestos e palavras simples, sem exageros, sem auto-promoções, nem auto-afirmações.

O humilde sabe aguardar o momento oportuno. Não subestima as oportunidades oferecidas, se posiciona como aprendiz, como simples colaborador.

Se felicita com o trabalho e não veta oportunidades à ninguém.

Aprendamos urgente, o Caminho para Humildade. Não há holofotes ou brilhos; trombetas ou aplausos neste percurso. Entretanto, encontrarás as bênçãos dos Céus, as luzes da Divindade e os louvores de gratidão pelos serviços e afetos ofertados.

Que Jesus nos ilumine, acenando sempre o Caminho para Humildade.

Adriana campos
Enviado por Adriana campos em 28/10/2006
Reeditado em 04/11/2006
Código do texto: T276176