solidão em meio a uma multidão!

Quão grande é a noite, quão grande é a eternidade. Um homem solitário em meio a uma multidão reflete o quanto o ser humano é só e cada dia que passa, mais solitário parece estar. O homem num contexto geral ele é sozinho. O seu destino foi criado na maternidade, muito embora necessitou de seus pais para que pudesse sobreviver à sua infinita fragilidade. A fragilidade do ser humano que depende de tudo para a perpetuação de sua espécie.

Diferentemente dos outros animais, que desde a tenra idade, já conseguem o seu próprio alimento, guiados apenas pelo instinto selvagem que lhe é próprio, é um atributo natural de diversas espécies do reino, tanto animal quanto outros reinos, etc.

Humanos solitários. Isto é o que somos, quando chega a noite engolindo o restinho do que sobrou do dia. A escuridão noturna só não é pior do que a cegueira cultural de certos seres humanos. Não há nada mais terrível do que a escuridão da mente daqueles que não querem enxergar. Esta sim é a pior de todas cegueiras. Nem mesmo um cego de verdade pode ser tão cruel do que aquele que enxerga, mas, não pode ver. Não pode ver a realidade nua e crua. Não poder reconhecer as misérias dos povos e individuais dos seres humanos se torna realmente a pior das cegueiras.

Um governante pode ter tudo isto, um lider qualquer pode ter estes atributos negativos, mas, enxergar os problemas sociais, isto é coisa que qualquer um pode pode fazer, mas, soluções são providências de quem detêm o poder nas mãos.

Amanhã teremos novos parlamentares tomando posse em diversos cargos no país, são novos senadores, novos deputados federais e novos deputados estaduais. Serão novas idêias chegando, mas, o cuidado com as velhas práticas é o que eles devem ter, para que as suas idêias não sejam contaminadas com as práticas velhas, antigas e que nunca deram certo.

Sejam firmes em vossas decisões e nunca pensem em debandar para o lado do "vale quanto pesa". Esta é a minha retórica para esta hora.

Um grande abraço a todos...

John...!!!

31-01-2011