Boa sorte

Fiquei feliz com o resultado das eleições 2006, mostrou que o Brasil ainda tem 40% de pessoas racionais.

Muitas pessoas, inclusive amigos, pensaram e ainda pensam que virei PSDB, que estava a favor do Alckmin, lerdo engano, não sou a favor dele, nem tenho adoração pelos tucanos, eu tornei-me foi anti-Lula. Eu queria ter na presidência, ao menos alguém que ouvisse, visse, soubesse de alguma coisa.

Queria um presidente que conhecesse mais o Brasil, do que os outros países e que para viajar não precisasse comprar um avião de 56 milhões de dólares.

Queria um presidente menos comprometido com as falcatruas do Congresso, que ao invés de comungar com elas, as coibisse.

Queria um presidente que além de dá bolsa-familia, bolsa-escola, bolsa-gás e sei lá quantas outras bolsas mais, tomasse medidas mais eficazes e menos paliativas, para um dia o povo não necessitar mais dessas bolsas, que ainda continuam servindo de moeda de troca pelo Brasil afora.

Queria um presidente que ao invés de ficar acumulando superávit primário para pagar as dividas internas e internas, investisse parte desse dinheiro em educação, saúde, moradia, segurança.

Queria um presidente que ao invés de ficar comparando-se a Getúlio ou JK, um dia fosse lembrado pela história pelo grande estadista que foi.

Queria um presidente que escolhesse sua equipe pela competência e não por meio de conchavos.

Queria um presidente que não falasse que precisa que deixem ele trabalhar e trabalhasse por iniciativa própria.

Queria um presidente que não dissesse que vai entrar no mandato a 120 por hora, se ele entrar a 80 por hora, já estará bom.

Queria um presidente que tratasse o povo com respeito e não como bobo.

Quanto a primeira frase desse texto, foi apenas brincadeira, os outros 60% que reelegeram o presidente, o reelegeram por algum motivo, seja por convicção, seja por interesses, seja por desconhecimento, seja para não perder o voto, como me disse o porteiro do prédio em que eu moro hoje pela manhã.

De qualquer maneira, espero daqui a quatro anos eu estar dizendo, ainda bem que eu estava errado e o Lula foi eleito em 2006, que governo maravilhoso que ele fez.

Mas por enquanto, eu preferia que o outro tivesse ganhado, o Brasil já iria começar o governo economizando, afinal a primeira-dama, além de seria mais bonita e não precisaria comprar o vestido da posse, nem para nenhuma outra solenidade durante os quatro anos de Governo.

Boa sorte Lula.