ALEGRIA

A vida dos seres humanos na matéria seria menos densa, se compreendessem que não há porque encarar os percalços da existência como punições.

Não há punição, os percalços são na verdade, construções adquiridas em outros tempos. Dependendo de como essas construções foram adquiridas, hoje elas deverão ser aceitas com humildade e sem revolta.

Se cada criatura em experiência neste planeta aceitasse esses desafios, não como punição, mas sim, como um aprendizado que impediria que o desequilíbrio se apossasse do seu mental, tudo seria mais fácil e a alegria pela compreensão adquirida, tornaria a vida dos seres mais equilibrada, reduzindo assim o impacto que os desafios, via de regra, causam naqueles que sentem-se punidos pela providência divina.

Cada ser é responsável pelos seus atos e conseqüentes efeitos, então, porque não entender que uma existência vivenciada com aceitação e compreensão de que, para cada efeito existe uma causa, que poderá ser recente ou estar muito distante da realidade de hoje?

Se pudéssemos ver a vida por esse ângulo, quanta amargura seria minimizada, uma vez que a aceitação traz a paz que todos buscam.

Ninguém está na matéria apenas para passear. Todos que aqui aportam trazem em suas bagagens os compromissos que deverão ser realizados, na alegria ou na condição de vítima, porque acreditam que estão sendo punidos. Quando nos sentimos punidos. Deveríamos refletir melhor qual a razão desse sentimento.

Será que não é a resposta que precisamos para mudar nossas atitudes, transformando-as em experiências que nos levarão ao crescimento, se forem bem aceitas?

Nada está errado. A providência divina sabe onde colocar suas mãos quando necessário. Sendo assim, porque não confiar um pouco mais nessa energia amorosa?

Ao nos entregarmos ao vitimismo ou revolta, estamos nos distanciando da oportunidade do aprendizado, que somente cada um de nós poderá realizar.

O mundo está atravessando por momentos difíceis. Há muito medo, muito inconformismo, porém perguntamos:

Onde está a consciência dos seres que habitam este mundo sem nada perceber, apenas olhando tudo o que acontece com indiferença, como se isso não lhes afetasse?

O que pode ser dito a vocês, é que estão sendo afetados sim. Olhem para a sua vida e vejam se há harmonia, se há prazer e alegria no convívio familiar.

Como reagem aqueles que compartilham o seu caminhar? Há compreensão? Então, porque não abrir os seus corações para ouvir as verdades necessárias ao seu desenvolvimento?

O vitimismo, a crença na punição partiu do mental humano e não das forças superiores.

Procurem se aceitar, não importa as suas imperfeições. O que de fato importa, é olhar para elas sem críticas e iniciar um processo de transformação interior.

As imperfeições de hoje, poderão representar amanhã, qualidades que por ora parecem impossíveis de conquistar.

É caminhando passo a passo que se chega à vitória, ou seja, a vitória de si mesmo, transformando imperfeições em qualidades que levarão para o seu mundo interior uma nova forma de olhar a vida.

Aí, a alegria será sua companheira inseparável, mesmo durante o enfrentamento de desafios que fazem parte do crescimento dos seres humanos.

Paz!

ME em 20.11.10

Judite Gomes
Enviado por Judite Gomes em 08/02/2011
Código do texto: T2779638
Classificação de conteúdo: seguro