VER E NÃO SENTIR

Todos nós fomos dotados com percepções superiores. Porem é necessário que aprimoremos essa capacidade a fim de que sejam utilizadas nos momentos de incertezas, tão comuns na vida material dos humanos.

As nossas percepções vão muito além do simples ver, ouvir e sentir físicos. Para melhor compreensão do que realmente ocorre em outros planos, precisamos de muito treino.

Tudo que envolve crescimento necessita a princípio de disciplina, pois sem disciplina, dificilmente atingiremos um grau superior de percepção. A disciplina consiste em aprendermos a ouvir, ver e sentir além do plano físico.

Qualquer trabalho em função desse desenvolvimento requer vontade firme e perseverança. Essas foram as armais mais utilizadas pelos grandes mestres do passado. Eles somente atingiram esse nível de superioridade porque priorizaram o desenvolvimento dessas percepções.

Como qualquer ser humano normal, eles também passaram por momentos de muita dúvida, medo do engôdo, entretanto, acreditaram na força que residia no seu interior e, por meio de muita disciplina atingiram níveis elevados de sabedoria, ainda difíceis para a nossa compreensão e até aceitação, pois muito ainda teremos que caminhar para fazer uma melhor avaliação do que isso representa.

O que conseguimos nos dias de hoje é enxergar sem ver, ouvir e sentir sem compreender. Os liames a que estamos presos são bastante densos, e sendo assim, se não houver preparo, disposição para introspecção, mesmo que por alguns minutos diários, ficará bastante comprometido o desenvolvimento dessas faculdades.

O treino e a disciplina na aplicação desses atributos, é que nos darão segurança e confiança para o desenvolvimento dessas percepções, e assim, mais esclarecidos e conscientes perceberemos que, o que estamos sentindo, vendo ou ouvindo partem de fonte séria e limpa e tem por propósito auxiliar o nosso crescimento.

De nada adiantará nos precipitarmos achando que estamos prontos para orientar, se não estivermos preparados e conscientes de que somos simplesmente instrumentos de seres mais elevados e sábios, ou de outros seres inteligentes, mas que fazem uso da sensibilidade dos incautos para atingir propósitos menos dignos.

Na dúvida, é preferível nada fazer sem antes nos harmonizarmos interiormente. E isso também, depende de treino e humildade, para reconhecer quando estamos atuando como instrumentos de forças indesejáveis. Em todos os tempos isso sempre ocorreu, e saíram vencedores aqueles que humildemente aceitaram que são suscetíveis a esse tipo de invasão.

Convictos disso, e por meio da fé e confiança numa força maior, partiram para uma luta interna, pois é esse o único caminho que pode libertar qualquer um dessa sintonia de dependência.

Sendo assim, procuremos ser firmes e fortes em nossa caminhada, e acima de tudo, acreditar que dispomos de ferramentas que nos libertarão de qualquer domínio, basta que estejamos sempre vigilantes. Quando estamos vigilantes dificilmente seremos atingidos por vibrações mais densas.

Sintonia é a palavra chave. Ela é o caminho perfeito para uma aproximação e dependerá de nós que ela seja benigna ou não.

Luz!

ME em 09.08.07

Judite Gomes
Enviado por Judite Gomes em 15/02/2011
Código do texto: T2794296
Classificação de conteúdo: seguro