EV. MATHEUS 11-28-30 - ' JESUS DISSE ..."

“Vinde a mim, vós todos que estais oprimidos e sobrecarregados e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e, aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração e, achareis repouso para as vossas almas, porque o meu jugo é leve e o meu fardo é suave.”

Neste trecho do Evangelho de Matheus, Jesus nos dá mostras e nos ensina um meio de suportarmos os desencontros e problemas que nos afligem, que enfrentamos durante a nossa vida. A solução, apresentada por Jesus, é a mais simples e mais certa para vencermos os obstáculos que surgem durante a nossa caminhada. Diz Ele que basta procura-lo e viver os Seus ensinamentos e Ele estará sempre à nossa disposição para nos aliviarmos e consertarmos aqueles momentos que chegam de repente nos assustando, tornando-nos ‘as vezes impotentes para suporta-los. Essa promessa de Jesus é real para todos aqueles que crêem nas verdades contidas nas Suas palavras. Além do mais, a Sua morte aconteceu para que Ele pudesse nos salvar, segundo o Plano do Pai. Enfrentou a Sua missão até a morte de Cruz, só para salvar a humanidade inteira.. Pena que ainda existam tantos que ainda não crêem nas Suas palavras e, vivem a desperdiçar a vida, de maneira irresponsável, desrespeitando as realidades aconselhadas por Jesus, para todos, sem exceção que voltem um dia para a casa do Pai.

Hoje em dia, uma grande maioria vive longe das coisas de Deus, ensinadas por Jesus. Ficam presas ao desamor, a inveja, so ódio, ao ciúme, ao desinteresse, a maldade, a vingança e, tudo que os levam aos caminhos do mal e do desamor. Vivem materialmente só, como se não possuíssem espírito e alma, que são os responsáveis pela compreensão da importância da Paz e do Amor na nossa vida. Jesus, preocupado, por saber por saber por antecipação, da fraqueza humana, antes de partir deixou-nos nas Suas palavras, que Ele partiria mas, enviaria o Espírito Santo para nos orientar e nos dirigir, durante a nossa vida.

Porém, só conseguem este rico auxílio, os que crêem nessas palavras de Jesus. Deus é nosso Pai, Ele nos ama de maneira infinita; aceita e perdoa os nossos erros, sempre que buscamosos meios , os recursos necessários para recebermos as Suas bênçãos Por isso Jesus nos convida a buscar o Seu auxílio, sempre que estivermos ,angustiados e cheios de problemas . Ele tem a solução para todos os problemas, basta que aceitemos o Seu auxílio, Ele só quer que ninguém se perca pois nos ama como Seus irmãos.

Bene - “ DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! ” - 25/02/2011