AOS CARNAVALESCOS



Jo 3.3-7 – Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito, é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

Jesus Cristo te ama, apesar de você ignorá-Lo.
Jesus Cristo te vê 24 horas por dia, apesar do teu ativismo crescente.
Jesus Cristo te perdoa, apesar de não te arrependeres dos males que praticas. Só surtirá efeito este perdão no dia que parares para ouvir a voz do SENHOR.
Jesus Cristo tem algo a fazer na tua vida, apesar de não dares lugar a Ele. Ele só poderá fazer algo, com a tua permissão.
Jesus Cristo quer e só Ele pode fazer você nascer de novo.

Para quem procura Alegria (todos nós procuramos!), vão alguns versículos bíblicos para que saibam quem é o Rei da Alegria (não é o Momo), quem é o Dono da Alegria (não é Faustão, nem Sílvio Santos, nem Ratinho, nem Rodrigo Faro, nenhum desses globais, nem essebetais...), quem pode nos fazer alegres, felizes...:

Lc 11.28 – Mas Jesus respondeu: – Mais felizes são aqueles que ouvem a mensagem de Deus e lhe obedecem.

Sl 122.1 – Fiquei alegre quando me disseram: “Vamos à casa do Deus Eterno.”

Sl 16.8-9 – Estou certo de que o Deus Eterno está sempre comigo; ele está ao meu lado, e nada pode me abalar. Portanto o meu coração está feliz e alegre, e me sinto bem seguro.

Is 55.12-13 – Vocês sairão alegres da Babilônia, serão guiados em paz para a sua terra. As montanhas e os morros cantarão de alegria, todas as árvores baterão palmas. Onde agora só há espinheiros crescerão ciprestes, murtas aparecerão onde agora só cresce o mato. Isso será para vocês uma testemunha daquilo que eu fiz, será um sinal eterno, que nunca desaparecerá.

Tg 1.2-4 – Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, sem nenhum defeito.

1 Cr 16.8-14, 23-36 – Agradeçam ao Deus Eterno, anunciem a sua grandeza e contem às nações o que ele fez. Cantem a Deus, cantem louvores a ele; falem das coisas maravilhosas que ele tem feito. Tenham orgulho do seu santo nome; que todos os que adoram ao Deus Eterno fiquem contentes. Procurem a ajuda do Eterno; fiquem sempre na sua presença. Vocês, descendentes de Abraão, servo de Deus, vocês, descendentes de Jacó; o escolhido de Deus, lembrem-se todos dos grandes e maravilhosos milagres e dos julgamentos que Deus tem feito. Ele é o Eterno, o nosso Deus; os seus mandamentos são para o mundo inteiro.

Sl 126.3 – Sim, o Eterno fez grandes coisas por nós, e por isso estamos alegres.

É bom também sabermos os 10 (dez) Mandamentos do SENHOR e cumpri-Los, ou tentarmos cumpri-Los. O SENHOR te vê e consequentemente verá o teu esforço e Ele te ajudará a cumpri-Los, com certeza!

Jo 15.11-14 – Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa. O meu mandamento é este: Amem uns aos outros, como eu amo vocês. O maior amor que alguém pode ter pelos seus amigos é dar a vida por eles. Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando.

Os 10 (dez) Mandamentos:
Ex 20.3 – Não adore outros deuses.
Ex 20.4 – Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra ou nas águas debaixo da terra.
Ex 20.7 – Não use o meu nome sem o respeito que ele merece.
Ex 20.8 – Guarde o sábado, que é um dia santo.
Ex 20.12 – Respeite o seu pai e a sua mãe para que você viva muito tempo na terra que estou lhe dando.
Ex 20.13 – Não mate.
Ex 20.14 – Não cometa adultério.
Ex 20.15 – Não roube.
Ex 20.16 – Não dê testemunho falso contra ninguém.
Ex 20.17 – Não cobice a casa de outro homem (mulher).

Fl 4.4,8 – Estejam sempre alegres nas suas vidas, unidos com o SENHOR. Repito: alegrem-se! Portanto, meus irmãos, encham as suas mentes com tudo o que é bom e merece elogios: o que é verdadeiro, digno, justo, puro, agradável e honesto.

E nunca esqueçam: O Deus Eterno Soberano Criador dos Céus e da Terra, Jesus Cristo o Único Mediador entre Deus e os homens, e o Espírito Santo de Deus têm um grande interesse pelas nossas vidas.

1 Co 10.31-32 –
De qualquer maneira, se vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. Vivam de tal maneira que não prejudiquem os judeus nem os não-judeus nem a Igreja de Deus.

Mc 12.30-31 -
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.


Praticando apenas estes dois mandamentos estaremos praticando todos aqueles outros enumerados anteriormente. Bênçãos sempre.

Lu Benigno
Enviado por Lu Benigno em 04/03/2011
Reeditado em 04/03/2011
Código do texto: T2828182
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.