QUARESMA - " TEMPO DE ORAÇÃO - DE SALVAÇÃO - DE JUSTIÇA "

A Igreja segue à risca tudo o que está envolvido e, que representa esse tempo de recuperação de cada vida, que o seu “dono” queira acertar, retornando aos caminhos indicados por Jesus, como sendo os melhores para se chegar à vida eterna. É‘ tempo de reflexão; é tempo de fazer o amor superar os vícios e defeitos que carregamos até então. É’ tempo , para cada pessoa interiorizar as coisas que elevam o caráter e a verdade como marcas principais da sua vida. É’ tempo de introverter-se e , com intensa busca no próprio coração, descobrir os comportamentos que o elevaram durante a caminhada e, definir-se de vez como seguidor dos conselhos de Deus a todos nós, seus filhos, pautando o seu viver sempre na justiça e nos direitos universais de cada ser criado por Ele.

É’ tempo de Esmola , quando devemos colocar em prática todos os ensinamentos , pelos quais, Jesus morreu para nos deixar uma linha de conduta decente e própria para todas as pessoas que crêem no Cristo Filho de Deus que nos troux,e o modelo de como viver em paz; como viver no amor verdadeiro; como viver com alegria e de como Amar a Deus sobre todas as coisas; de como manter uma linha de conduta correta e madura no relacionamento com todas as pessoas, da família, dos amigos e até com os inimigos. Ele fez a sua opção pelos pobres, deixando-nos como exemplos muitos fatos que viveu. É preciso que o pobre o desvalido, sejam objetos das atenções de todos, no mundo inteiro. A diferença de tratamento que foi instalada neste mundo como se fossem escalas de importância no meio social, está transformando a humanidade e, colocando os menos favorecidos abaixo de tudo, como se não merecessem até nascer. É’ com muito pesar que me refiro a tal caso com tanta força de expressão.

Confirma-se isto facilmente, quando lemos, ouvimos e vemos através dos noticiários diários do mundo inteiro, para se constatar . Vivemos a era do TER e não do SER. A divisão do dinheiro circulante em todos os países tomou só uma direção, a da elite, daqueles que se acham mais possuidores de riquezas, na maioria esmagadora das vezes, de enriquecimentos ilícitos. Sequer se importam com aqueles que caminham na vida pelas “beiras” , procurando ao menos manter aquela sua vida às duras penas, em meio as injustiças cometidas por aqueles que vêem, têm até pena mas . . ., saem de perto para não se comprometerem com nada. As esmolas que os pobres recebem são infimamente irrelevantes diante da realidade que vivem.

É’ tempo de OraçãoCom o desenvolvimento absurdo que vem acontecendo no mundo, tantas invenções (descobertas), tantas mudanças na vida de todo ser vivente. Como conseqüência muito grave, devido a materialização de tudo, o ser humano foi se desvencilhando da parte espiritual que passou a atrapalhá-lo e a incomodar a consciência. Sim, se estivéssemos voltados também para a parte espiritual, pautaríamos a nossa vida sempre fundamentados nos ensinamentos de Jesus. E, os seus ensinamentos são completamente opostos aos novos costumes que surgem diariamente na vida das famílias constituídas. Com isso, as pessoas só passaram a sonhar só com o TER. O comércio e as modas as levam à loucura e, são capazes dos comportamentos mais desmedidos, mais imorais, que lhes trazem plenas satisfações materiais. Daí a impressão que dá é a de que estão “banindo” O Deus criador das suas vidas. Ele mexe com as consciências e, então acham melhor expulsá-lo para bem longe a fim que não se sintam incomodadas a cada falta cometida, a cada erro e em cada lugar que esteja. Ninguém mais quer olhar, conversar com Deus, saber da Sua impressão sobre si. E, na quaresma , a Igreja cria o clima para que todos parem um pouco para ouvir Deus,; para saber melhor sobre a vida de seu Filho Jesus , que cumpriu o plano do Pai, dando a própria vida para a salvação das suas Criaturas.

E, o final do tempo da Quaresma acontece na Semana Santa, quando a Igreja, preocupada com a salvação de todos, usa a última semana, só para falar do Plano Salvífico , pelo Pai elaborado. Tudo acontece naqueles dias com o impulso do Espírito Santo, a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade ( Pai, Filho, Espírito Santo), que Jesus deixou encarregado de dirigir, de esclarecer e ajudar a cada cristão que crê nas suas verdades, dando-nos sabedoria, fortaleza, esperança e discernimento, para caminharmos e vivermos em consonância com a vontade de Deus. Só assim se cumprirá em cada um a Sua promessa de recebê-los em sua morada; ali’ sim, a felicidade será completa e eterna, porque a única base da vida será o AMOR VERDADEIRO do PAI ETERNO. - Amém. -

Bene - ( B. G. J. ) DEUS É BOM !!! – DEUS É FIEL !!! 12/03/2011