O QUE É QUALIDADE DE VIDA ???

Com as mudanças nos comportamentos das pessoas, para adaptarem-se a tudo que passou a ser moderno, novo; de uns tempos para cá, devido a tantas descobertas em todos os setores da vida de todas as pessoas, homens, mulheres e crianças. Devido a tantas descobertas que foram acon tecendo, sendo introduzidas no dia a dia das pessoas. Tudo foi ocupando seu lugar e nos costumes de cada cidade brasileira, como também de outros países. Com isso, grandes mudanças veem acontecendo, ocupando os espaços de muitos comportamentos, que se tornaram “bregas”, como falam hoje em dia nos nossos costumes. E, a qualidade de vida dos brasileiros tornou-se muito diferente pois, a situação financeira das pessoas, em sua maioria, não conseguiu aderir a certos costumes, que hoje são comuns, para aqueles que estão bem empregados, devido aos estudos conseguidos, sempre ampliando os seus conhecimentos, conseguindo bons empregos, muito necessários para colocarem-se numa escala privilegiada da sociedade.

Qualidade de vida, são os momentos vividos com satisfação, que nos colocam num estado de realização dos nosso desejos, das nossas vontades, dos nossos planos traçados e estudados para a realização dos sonhos que todos temos. Porém, nem sempre tudo será como imaginamos. Outros impedimentos semprfe surgem na vida de todos nós, que nos cerceiam , algumas vezes , as realizações que esperávamos na trajetória. Nesses momentos devemos levantar a cabeça com muita fé em Deus e, muita compreensão, e nos dispormos à luta , para conseguirmos as realizações, traçando novos planos e lutarmos para tornarmos realidade o que sonhamos.Qualidade de vida é viver bem, cuidar da saúde, conhecer os nossos limites e, dentro deles, buscar alcançar as metas sonhadas; procurar não sonhar sonhos irreais , todos tenhamos um limite para os nossos sonhos.

Para construir um prédio é necessário que tenhamos o terreno, que

façamos uma planta, que contratemos um engenheiro de nossa confiança , que tenhamos o valor necessário para as compras dos materiais; que tenhamos uma equipe de profissionais sérios e capazes, para construir e fazer com que aquele prédio passe a existir naquele nosso terreno. Tudo isso é comparável a um sonho. Sonhar sem planejar, sem ter os pés no chão, não dá condições de realização. É no planejamento que o engenheiro estuda a construção a ser erguida com segurança, com uma aparência bonita e com a certeza de que nunca cairá, devido as garantias do seu conhecimento, do material aplicado, do pessoal sério e capaz na obra e... a base do mesmo muito forte e segura..

Todos esses cuidados, exigem de nós a nossa vida, da qual somos o engenheiro, os profissionais capazes, o valor que nós nos determinamos para nós, pelos nossos comportamentos e, assim como o prédio que nunca cairá, nós também sempre no controle, para realizarmos os somhos tão sonhados na nossa caminhada pela vida.

E, aí é que buscamos a autoestima, quer dizer, se auto-conhecer, baseado na idade, nos recursos e meios para podermos fazer da qualidade de vida, um meio de satisfação constante ,que nos dará sempre o conforto material e espiritual, que nos manterá compreensivos, acreditando na vida que vivemos, sempre buscando estar de cabeça erguida por ser honesto, trabalhador, verdadeiros em nossos atos e cumpridores dos nossos deveres. A qualidade de vida eleva a autoestima porque é nela que estará sempre a força necessária para conseguirmos caminhar e lutar pela nossa vida, pela vida da nossa família e, pela vida de todos aqueles que de nós precisarem. A autoestima é, por isso, a maior responsável pela nossa qualidade de vida.

Bene - DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! - (B. G. J. )- 17/03/2011