MULHERES SUBJUGADAS

Hoje me sinto vazia...as palavras fogem.

Observando a imagem de um gatinho brincando e acariciando um pintinho, vi como a paciência e o amor modificam as diferenças existentes em dois seres tão distantes de qualquer amorosidade.

Porque com seres humanos tem que ser tão diferente?

Batem, maltratam, matam quem um dia disse que amavam de verdade.

Estou deprimida e revendo os valores que compõe um ser humano e tentando ver a origem do porquê que acontecem casos como o que vou relatar.

Vendo a TV no noticiário local na última semana, deparei-me além das notícias costumeiras de assassinatos, espancamentos contra a mulher (que eu já assistia horrorizada), a foto de minha amiga que tinha recebido 21 golpes de facadas levando-a ao óbito.

As minhas pernas bambearam no momento, é comum ouvir estas notícias, mas quando elas são com pessoas do nosso convívio é chocante.

Não tinham indícios de quem teria feito tanta maldade, pois foi em casa e nela supostamente estamos abrigadas de qualquer ato covarde.

E daí horas depois, vem a pior notícia, pode ter sido o companheiro de seus sonhos, de suas histórias que foi o subjugador, contratando um outro para desferir os golpes mortais.

Desvio de caráter, golpe no seguro, opressão desde a infância, lares desfeitos, educação de compensação por PAIS não presentes, direitos que só causam uma liberdade de atos compulsivos. Vemos muitos fatos acontecerem hoje em dia com pessoas que achávamos que tinham um modo de conduta exemplar então onde está o erro?

Indo para a vida religiosa, falta DEUS, falta o temor de estarem em pecado e não conseguir o perdão na derradeira hora, e com isto ficar por toda a eternidade pagando por seus erros.

Indo para o lado do ser vivente em todas as áreas que o compõe, falta o AMOR.

É ele que engloba todos os outros sentimentos que fazem a diferença de um ser humano com discernimento para saber o que é certo e o que é errado.

Desde a infância ele precisa ser implantado nos corações que irão ser modelados como massinhas, para viver a vida que puder obter baseada no principal principio da existência. Porém, vemos hoje principalmente quem trabalha com pessoas de todas as áreas que os valores ensinados, não são a paciência e sim ganhar tudo no braço, com a competitividade às vezes até desonestas. E as crianças assimilam isto e vão fortalecendo os desvios de conduta que o ser humano já nasce com ele. Não pensem que foi colocado aureolas nas cabeças de todos, não somos anjos, temos todos os defeitos, porém conforme a criação nos livramos deles. E às vezes para isto temos que sofrer com eles. Vejo muitas passadas de mão em cabeças que fatalmente trarão graves conseqüências para quem as estão recebendo. Isto tudo por que não se pode nem falar um pouquinho mais alto com uma criança, não se pode abraçar quem a gente gosta, porque pode ser um ato obsceno. No alto dos meus anos bem vividos estou muito triste com o comportamento das pessoas que se dizem estudadas, que fazem análises de tudo o que acontecem com o ser humano, e começam a criar seres robôs, sem expressões. Estou seriamente pensando se valeu à pena ter vindo humano ou se não teria sido melhor, ter vindo uma gatinha, um cachorrinho, um cavalo.

Estou acreditando que o mundo animal está mais bem colocado nos termos do AMOR.

E voltando para o fato que me chocou e fez-me criar conjecturas sobre o ser humano, espero que a justiça faça todos os procedimentos que nós todos esperamos para que a morte de minha amiga não seja apenas mais uma estatística de casos não solucionados.

E o resto... vamos pedir a DEUS para nos dar compreensão e aceitação do que aconteceu nos liberando o perdão apesar de que neste momento, a dor nos faça enxergar por um outro prisma.

Abençoe a todos Senhor, e nos de paz no coração.

Amém

Ruthy Neves
Enviado por Ruthy Neves em 24/03/2011
Código do texto: T2867451
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.