EIS... UMA SOLUÇÃO -Material e Espiritual


   Quando nos abatem algumas questões que, invariavelmente fizeram, fazem, ou farão parte desta nossa existência e das dúvidas que nos acompanham; imperfeitos que somos. Devemos e temos como obrigação para conosco mesmo, encontrar a resposta mais adequada e a solução mais pertinente a cada uma delas. No aprendizado da infância, agimos instintivamente e com a orientação paterna. Na puberdade, começamos a querer nos desvencilhar desse fator e, é quando experimentamos, mesmo que de maneira sutil, os efeitos da novidade,chamada: liberdade!... vigiada, controlada, mas com um gostinho diferente. Na exposição dos nossos sentimentos juvenis, há o afã de novas conquistas, novas amizades, novas descobertas, e novos horizontes, surgem deslumbrantes a nossa frente.
     As nossas amizades, mesmo que não as tenhamos escolhido, são inúmeras, e por não termos maturação necessária na vida para entender esses e outros detalhes, sofreremos as conseqüências desses verdadeiros desafios de convivências. Seremos derrotados, iludidos, achacados, abandonados e na grande maioria das vezes: Mal influenciados.
   Quando o tempo fizer com que as mascaras de cada um comessem a despencar -incluindo a nossa- veremos e poderemos separar: as miragens, do real; o falso, do verdadeiro ;o possível, do improvável;  o positivo, do negativo.  Nessa analise introspectiva do que sobrou para a velhice, ao vermos a nossa própria imagem, e no que nos transformamos, é que poderemos afirmar e concluir : Foi bom ou ruim, o saldo na balança do aprendizado.
 Quanto ao que nos restou dos amigos,escolhidos ou não, saberemos que os poucos que ficaram eram verdadeiros! Mesmo assim outros surgirão no decorrer dos nossos dias e dependerá apenas de nós, saber a quem deveremos dar valor, atenção e amor.
    Nossas experiências tiveram seu peso nesse aprendizado. Nossas falhas, foram aos poucos corrigidas, evitadas as reincidências e as nossas ações, mesmo que negativas, tiveram muito mais resultado do que nossas omissões. Continuaremos aprendizes pelo resto de nossa existência, mas a partir de agora, com respostas e afirmações como esta:    Sou!... Não apenas o que resta da matéria imperfeita, mas o resultado do polimento de uma alma em ascensão!!! 
 
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 25/03/2011
Reeditado em 02/10/2016
Código do texto: T2869217
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.