POR QUE ESCREVER?

O que devo colocar no papel, se nem ao menos estou sentindo sobre o que deverei escrever?

A mensagem surgirá, eu sei, porem, não tenho a menor idéia sobre o que escreverei.

Paciência? Talvez... É... É isso que está surgindo.

Porem o que é paciência, e como deve ser exercida?

Será que estou pronta para, não só entender, como também colocá-la em prática?

Paciência, a grosso modo, eu entendo, mas como essa virtude é exercida num plano mais sutil, mais consciente?

Estou pensando se não basta apenas ser tolerante com os desencontros ao longo da vida. Por outro lado, sinto que é algo mais profundo, e por isso mesmo, deve ser compreendida não somente como uma virtude, que acredito fazer parte de todos nós.

Vou colocar no papel como eu entendo essa virtude denominada: PACIÊNCIA.

Então vamos lá.

Paciência é um sentimento profundo, sutil, porque não pode ser manifestado com gestos ou palavras, pelo contrário, ele age de dentro para fora sem que consigamos perceber que está sendo exercido sem a interferência da personalidade, porque essa é uma sensibilidade superior, e por isso mesmo, não tem forma ou palavra, ela é, e acontece.

As pessoas, mais cedo ou mais tarde, chegarão a essa conclusão, não apenas no que se refere a paciência, como também outras virtudes que serão compreendidas e exercidas no seu real sentido.

Por ora, que cada um procure exercitá-la sem muita preocupação de estar sendo correto ou não.

O tempo e a continuidade do exercício é que abrirão o sentir para aplicarmos a paciência em nossas vidas, como também, outras virtudes que têm como propósito maior elevar o nosso padrão vibratório.

Neste momento, o que devemos fazer é exercitá-la com o coração.

ME em 14.04.11

Judite Gomes
Enviado por Judite Gomes em 27/03/2011
Código do texto: T2873950
Classificação de conteúdo: seguro