CAIXINHA DO CORAÇÃO

Em todos os relacionamentos seja ele de amizade ou de amor, você acaba armazenando os dados recebidos durante este convívio, ou união. Que podem ser bons ou de muitos sofrimentos.

É um processo de conhecimento mútuo que se você não se sentir bem, não gostar, e não for aquilo que esperava, mesmo depois de anos, com profusão de informações, você se afasta.

No entanto, naquela caixinha chamado coração você acaba guardando tudo o que passou, com todas as informações, e isto provoca mudanças em sua vida.

Você começa á partir da decisão, o processo de esquecimento daquele período, passa por todos os sofrimentos terríveis que advém disto, e consegue com muita perseverança, superá-los, vivendo então de acordo com o que você escolheu.

Contudo começam outros problemas relacionados com as pessoas ao seu redor, você também tem que ensiná-los que foi uma decisão consciente e que você está bem. No entanto acham que sozinho é ruim, e que você está sofrendo, e todo dia vem com uma história. O ser sozinho por escolha para eles é ruim, incomoda esta sua posição, acham que você não está feliz, conseqüentemente se você fica com um resfriado, eles deduzem que é por causa disto, se tem uma dor na perna, ou até mesmo no dedão do pé é por estar só, por não ter alguém para conversar, para trocar idéias, para passear, e já diagnosticam que você está com depressão. Acho que isto é por sentirem-se um pouco culpados, e terem que ficar tirando você desta situação. Talvez por causar um certo peso para eles. E é ao contrário, você fica muito bem sozinha... aliás, com o computador, com os livros, com o manual de direção (A BIBLIA) em primeiro lugar.

Você pode ser feliz assim.

Então com o passar do tempo, aparece em sua vida algo compensador, você vê que alguma coisa pode mudar nessa sua maravilhosa liberdade de pensamentos e ações... e aquela caixinha que você fechou, abre-se liberando sentimentos contraditórios do que você tinha até então vivido, afinal de contas o que você guardou não prestava e você nem sabe porque guardou. Eles apodrecem sentimentos lindos que podem aflorar nesta nova expectativa de vida diferente. Sonhar com um amor... afinal de contas este é o grande sonho de uma mulher. Amar e ser amada. E para você viver isto, tem que limpar a caixinha e não deixar nenhuma marca do que já passou, senão acabará estragando o que vem novo, começam as dúvidas, será?...será que é ele?... A incerteza acaba minando a relação. Aquele que poderia ser o seu grande amor vai embora.

Não vale a pena guardar nada, tenha somente lembranças, elas vem e vão, não alteram o rumo dos fatos. Pegue tudo que estiver guardado jogue fora, lave a alma dos resquícios, deixe limpo para outro entrar neste coração que quer amar. Deixe que ele escolha a cor com a qual vão pintar a vida que querem. E se for de Deus tudo irá acontecer da melhor forma para os dois.

Parabéns vocês merecem.

Ruthy Neves

Ruthy Neves
Enviado por Ruthy Neves em 01/04/2011
Código do texto: T2884265
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.